quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Agatha Moreira, Chapada dos Veadeiros e desmatamento



De férias em Fernando de Noronha, Agatha Moreira conversou com Marie Claire sobre as últimas mudanças na sua vida e seus planos para as férias, após ter ganhado o Brasil com a Josiane, sua personagem em A Dona do Pedaço.

No paraíso em Pernambuco a convite da Casa Neuronha, a atriz falou sobre alimentação e corpo, Agatha cortou a carne vermelha do seu cardápio quase totalmente, desde 2017.

“Não cortei radicalmente; por exemplo, fui para Orlando agora e comi um hambúrguer com meus sobrinhos. Mas, desde 2017 cortei carne vermelha e soja”.

Agatha revelou que a decisão veio a partir de uma viagem à Chapada dos Veadeiros:

“fiz essa viagem para a Chapada, que é uma das reservas mais importantes do nosso país e um dos lugares mais lindos que já vi nessa vida, e vi que estão destruindo esse lugar para colocar gado e soja!

Desmatamento simplesmente para colocar gado e soja! Desmatamento, desmatamento, desmatamento… E aí?

A gente vai precisar de oxigênio, né, galera?! Por isso, por questões ambientais, parei de consumir carne vermelha e soja quase que totalmente”.

Conversa publicada na Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.