sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Incêndio assusta moradores de Campos Belos (GO) e por pouco não dizima a tradicional empresa Theo Decorações







Há mais de cinco anos que este Blog tem insistido que a falta de um quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Campos Belo (GO), a qualquer dia, pode resultar numa tragédia.

Nesta sexta-feira (27), por pouco, não ocorreu um desastre sem precedentes na cidade.

Era por volta das 16h, quando vizinhos identificaram um foco de incêndio numa tradicional casa de festas, chamada de Theo Decorações, localizada bem no centro da cidade.

As chamas começaram na parte de trás do imóvel, onde fica armazenada boa parte dos itens e materiais de decoração, muito deles sensíveis a fogo.

Na casa, felizmente, não havia ninguém na hora do incêndio.

Como em Campos Belos não existe Corpo de Bombeiros, vizinhos e pessoas de vários cantos da cidade, ao saber sobre a notícia do incêndio, correram para o local no sentido de ajudar a debelar as chamas.

Voluntários arrombaram as portas do estabelecimento e, numa espécie de mutirão, esvaziaram o local, principalmente a parte da frente da casa.


Quase todos os móveis e objetos foram carregados por voluntários e depositados no meio da rua, que foi fechada e isolada.

Um carro pipa da prefeitura foi mobilizado e bombeiros civis voluntários e gente do povo conseguiram apagar o incêndio, que já podia ser visto de vários cantos da cidade, devido à violência das chamas, que consumia tudo pela frente.

Felizmente, a solidariedade, o espírito colaborativo e a boa vontade do povo da cidade supriram a falta dos profissionais do Corpo de Bombeiros e conseguiram evitar que as chamas destruíssem a tradicional empresa.

Nas redes sociais, o sentimento de indignação por causa da falta de um quartel dos Bombeiros na cidade deu o tom das críticas.

As causas do incêndio ainda são incertas.


Uma das possibilidades é que um curto circuito tenha iniciado o incêndio, mas somente uma perícia feita por especialistas poderá identificar corretamente as causas do incêndio.

A bronca é que não há especialistas na cidade, porque, na maioria das vezes, eles são os próprios bombeiros militares.




Já publicamos sobre o assunto 

Corpo de Bombeiros aguarda regularização de terreno em Campos Belos para construir pelotão. Pedido foi feito ao prefeito em março






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.