terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Desculpa esfarrapada: ex-prefeito de Campinorte (GO) diz que onça-parda morreu durante briga com cães





O ex-prefeito de Campinorte, Francisco Corrêa Sobrinho, alegou em depoimento à Polícia Civil (PC), que a onça-parda que aparece morta ao seu lado, em uma foto que viralizou na internet no último dia 30, teria morrido após brigar com os cães de sua fazenda.

Chicão, como é conhecido popularmente, foi ouvido e liberado logo em seguida. 


Ele responderá por crime ambiental pela morte do animal silvestre sem autorização, conforme explicou o delegado Rafhael Neris Barboza.

“O meu erro maior foi de pegar essa onça, levar para minha casa, dependurar e tirar uma foto. Mandei a alguns amigos meus e vazou”, justificou o ex-prefeito em um vídeo. 

Ainda de acordo com o depoimento de Francisco, ele teria ido ajudar o caseiro a tirar leite, quando encontrou o animal: “Meus cachorros começaram a fazer um barulho danado de briga e eu fui lá ver. Me deparei com a onça já morta e meus cachorros feridos”.

Francisco disse ainda no depoimento, que a carcaça do animal foi jogada no Rio dos Bois, que corta sua propriedade rural. A equipe da polícia, no entanto, foi até o local e não encontrou nada.

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana, é um mamífero carnívoro nativo da América, e que está ameaçado de extinção.

Comentário deste blogueiro

Até quando as pessoas serão ignorantes a tal ponto de não entenderem que já passou a época de caças?

No início, caçava-se para mantar a fome. Depois, para se provar a masculinidade e a coragem. 

Absurdamente, também por esporte. 

Hoje não se admite a caça, de qualquer animal silvestre, seja ele onças, veados, tatus, pacas, antas, cobras, pássaros.

Há carne bovina em abundância, por isso não se justifica matar caça para comer. 

Depois porque é uma ignorância pura. 

Porque cada animal tem sua função na natureza, tem o seu papel no equilíbrio ecológico, pensando apenas pelo lado racional, de sobrevivência da própria raça humana. 

Por outro lado, pelo coração, pela emoção, porque exterminar os bichinhos? 

As criaturas não fazem mal a ninguém, pelo contrário, traz beleza e prosperidade. 

Por isso, pau no lombo desse ex-prefeito e dos demais caçadores desse Brasil à fora.  Se a justiça é falha, vamos usar os meios de comunicação para isso, em nome de mais um felino raro extinto, por pura maldade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.