terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Campos Belos: Seus Elias, tradicional comerciante da cidade, completa 80 anos, em grande festa em família





Quem tem mais de 45 anos conhece muito bem a figura histórica de Elias Vieira de Morais.


Seu Elias era proprietário do tradicional bar "Natal", que ficava na rua do Comércio, ao lado do "Armazém de Seu Natan", e fez muito sucesso em meados da década de 80, do século passado. 

Ele passou quase a vida toda, apesar de ser cearense, em Campos Belos (GO). Neste mês de novembro de 2019 completou 80 anos de idade, com um festaço em família. 

O aniversariante nasceu no dia 15 de novembro de 1939, no município de Jucás estado do Ceará.

É filho de Francisco Vieira de Morais, com dona Francisca Gomes Santos. Do  casal, nasceram seis filhos, quatro deles falecidos. 

Em 1943, mudou-se para o estado do Maranhão e em 1963 casou com dona Maria Matias. No Maranhão nasceram quatro de seus filhos, Alcirene, Antônia, Eliomar e Elismar.

Garimpeiro de profissão, em 1973, mudou-se com a família para Campos Belos (GO), onde já residiam duas de suas irmãs: Izabel e Lídia.

Em Goiás, o casal Elias e Maria Matias tiveram mais três filhas: Elicielma, Eliete e Elielza. E com seu seu enorme coração, adotou mais um filho: Gilberto. 

Três anos depois, nada da sonhada veia de ouro e para manter o sustento da família, em 1976, abriu o bar Natal.

Foi nesse local, que funcionou por quase 30 anos, onde fez história e amizades. De lá viu a passagem de parte da história dessa calejada cidade do nordeste goiano. 

Em 2008, para alegria de sua esposa, dona Maria e familiares, tornou-se membro da Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira. 

Seu Elias continua bastante conhecido na cidade, principalmente em suas andanças na lotérica local, onde sempre encontra um tempinho para tentar aquela velha sorte que não veio no garimpo do ouro.

Anda pela cidade numa bicicleta e tem o costume diário de visitar suas duas irmãs, Lídia e Izabel, numa união que é uma bênção. 

Os três são inseparáveis e unidos encabeçam a grande família Vieira de Morais, conhecida em toda cidade e região. 

A grande festa armada para seu Elias, no Rotary Clube, contou com a presença de toda a família, inclusive dos dezoito netos e dos quarto bisnetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.