terça-feira, 26 de novembro de 2019

Polícia Militar participa e apoia a 3ª Caminhada "Passos que Salvam" em Arraias




Na manhã do último domingo (24), por volta das 08h, a comunidade de Arraias e região se reuniu para participar da 3ª Caminhada em prol do Hospital de Amor.

O hospital atende pessoas de todo o Brasil, realizando exames e tratamentos contra o câncer. 

A ação social contou com o apoio e a participação da 1ª Companhia Independe de Polícia Militar, com sede em Arraias.

A caminhada teve o objetivo de mobilizar a população tocantinense para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. 

Depois de ser servido um delicioso café da manhã e realizado um alongamento com o profissional da área de educação física, as principais ruas de Arraias foram percorridas pela população com cartazes explicativos, camisas da campanha e a consciência de estar ajudando aqueles que necessitam. 

Foram abordados os principais sintomas que podem ser desencadeados por pessoas portadoras de células cancerígenas, em especial o público infanto-juvenil.

Além da mobilização, mostrando os principais sintomas do câncer, a campanha também visa mobilizar a sociedade, de um modo geral, para o comprometimento com a causa, levantando, também, doações com o objetivo de manter as despesas em relação aos tratamentos daqueles que já restam diagnosticados com câncer.

São muitos os pacientes da região sudeste do Estado do Tocantins que recebem tratamentos contra o câncer no Hospital de Amor, em Barreto/SP. 

Em Palmas/TO está sendo construída uma unidade de referência para o diagnóstico precoce do câncer, com doações da sociedade tocantinense, visando atender todo o Tocantins e Estados vizinhos.

Com informações da PMTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.