quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Mais que na hora: deputado Léo Barbosa pede implantação de unidade do IML na região Sudeste do Tocantins



O deputado estadual Léo Barbosa (SD) solicitou ao governo do Estado, por meio de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27), a implantação de um posto do Instituto Médico Legal –IML na região Sudeste do Tocantins, preferencialmente em Arraias ou Taguatinga. 

A demanda foi encaminhada ao deputado por intermédio do vereador Dione do Pastel que reside no município de Combinado e relatou a dificuldade que a região enfrenta para conseguir atendimentos oferecidos pelo IML, tendo em vista que a unidade mais próxima fica em Porto Nacional.

Dione explica que antigamente o serviço era prestado pelo posto de Natividade, no entanto, ele não está mais em funcionamento e agora passou a ser atendido por Porto Nacional. 

"Na última sexta-feira (15), um morador faleceu e o IML só chegou no sábado, às 18 horas, por isso a família não conseguiu dar um velório digno para ele. Precisamos de uma unidade que nos atenda mais rapidamente e essa é uma demanda de vários municípios da região", disse Dione.

 Para o deputado Léo Barbosa, a abertura de um posto em Arraias ou Taguatinga pode atender uma região bem abrangente e proporcionar um serviço mais eficiente à população.

"Essa é uma reivindicação da comunidade e, se atendida, viabilizará a melhoria na prestação dos serviços prestados pelo IML, em especial aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência e familiares de pessoas que foram a óbito e necessitam de identificação", destacou Léo.

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.