segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Jogos dos Servidores fomentam socialização e promovem qualidade de vida na regional de Arraias (TO)





A terceira edição dos Jogos dos Servidores da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias reuniu profissionais da Educação, no último final de semana, para disputas de modalidades esportivas diversas e, ainda, para incentivar a união. 

Foram mais de 160 servidores das escolas dos municípios de Aurora, Arraias, Combinado e Lavandeira que participaram da atividade.

A competição esportiva foi realizada com o intuito de promover a integração entre os profissionais das escolas e municípios circunvizinhos. As equipes disputaram nas modalidades de futsal masculino, voleibol misto e queimada mista.

Para o Diretor Regional de Educação de Arraias, Leonardo Victor dos Santos, os Jogos são um intercâmbio importante para os servidores. 

“Os Jogos fazem parte de um conjunto de ações de reconhecimento, homenagens e valorização dos professores e servidores públicos. É uma oportunidade de integração, para estabelecer vínculos e para consolidar o sentimento de pertencimento enquanto equipe, para que os servidores retornem às escolas motivados a contribuir ainda mais com a qualidade do trabalho e do ensino”, frisou.

O técnico de Desporto Escolar da DRE de Arraias, Geferson Nunes Araújo, comentou sobre os objetivos dessa ação. 

“O principal objetivo é a socialização dos servidores fora do ambiente do trabalho. Por meio da promoção da saúde física, mental e interação é feita a promoção da valorização e reconhecimento dos servidores”, destacou.

Diretora do Colégio Estadual Professora Ranulfa, de Aurora, Gerlian Bastos Cortes falou da nostalgia que sentiu durante a atividade de socialização. “Foi um momento maravilhoso de integração dos servidores. A participação das equipes nos jogos aguçou as boas lembranças do meu tempo de colegial”, pontuou.

Já o servidor Rone Jonanthan Pereira de Melo, da Escola Estadual Augusta Vaz, de Combinado, contou que o evento superou suas expectativas. 

“Este evento já era muito esperado por todos nós e nos proporcionou momentos incríveis de distração, valorização, aumento da autoestima e a vivência de esportes coletivos. É importante frisar que atividades esportivas são necessárias para a promoção da saúde física e mental de cada indivíduo”, finalizou.

Esta é a terceira edição dos Jogos dos Servidores e marca o encerramento do mês do professor e do servidor público na DRE de Arraias. 

Nesta edição, a equipe do Colégio Estadual Professora Ranulfa, de Aurora, conquistou o primeiro lugar na categoria futsal masculino; no voleibol misto, quem venceu foi a equipe da Escola Estadual Professora Augusta, de Combinado; e na modalidade queimada mista quem faturou o título foi a equipe da sede da DRE Arraias.

Durante o mês de outubro, foram realizadas outras atividades para os profissionais como palestras motivacionais.

Fonte: Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.