quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Confusão: Rotary de Campos Belos (GO) não se entende com Sindicato Rural da cidade e cancela leilão beneficente


O presidente do Rotary Club de Campos Belos, Francisco Edson Lima Torcate, divulgou hoje (27) um comunicado sobre o cancelamento de um leilão beneficente para o Hospital de Câncer de Goiás.

Segundo a nota, no dia 20 de setembro, a presidência do Rotary encaminhou ao presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, Wesley Oliveira, um ofício que formalizou o agendamento da data de 14 de dezembro de 2019 para a organização do 1º Leilão Beneficente de Gado de Corte, idealizado pelo Rotary Club de Campos Belos, que seria realizado nas dependências do Parque de Exposição da cidade. 

A segundo o documento, uma semana antes, alguns dos associados do Rotary se reuniram com Wesley Oliveira e apresentaram o projeto, sendo todos muito bem recebidos e tendo a confirmação da liberação do espaço, inclusive, sem custos de locação. 

A partir do dia 27 de setembro, segundo Torcate, foi iniciada a divulgação do Leilão no site da instituição, redes sociais e aplicativos de mensagens, além de contatos telefônicos com produtores da cidade e região. 

"Além disso, reservamos a data com o leiloeiro e ficou acertado que contrataríamos o Responsável Técnico e Secretária do próprio Sindicato Rural por possuírem experiência este tipo de atividade. No último sábado, 23, fomos surpreendidos com a notícia de que a data estava reservada para a realização de um Mega Leilão de Fim de Ano, a ser organizado pela empresa WN Leilões", escreveu. 

O presidente do Rotary também escreveu na Nota, que segunda-feira (25),  tomou conhecimento da divulgação do leilão no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, sendo que o leilão organizado pelo Rotary Club estava marcado para as 19h. 

Em razão disso, resolveu cancelar o evento beneficente. 

"Sabedores da impossibilidade de realização de dois leilões num mesmo espaço e num mesmo dia, por questões de logística e manejo dos animais, além das questões administrativas e fiscais que este tipo de evento necessita e em respeito aos produtores interessados em participar de nosso leilão, o Rotary Club de Campos Belos informa que, lamentavelmente, o 1º Leilão Beneficente de Gado de Corte não poderá ser realizado no dia 14 de dezembro. 

Francisco Torcate disse que ressaltava o compromisso daquela instituição com o seu papel social e humanitário e que, retiradas todas as despesas de realização do Leilão, a arrecadação seria destinada para os seguintes projetos sociais e humanitários: aquisição de brinquedos para realização do Natal Feliz; aquisição de equipamentos ortopédicos para serem disponibilizados para empréstimos por meio do nosso Banco Ortopédico e, por fim, doações para a construção do HCG (Hospital de Câncer de Goiás), projeto ao qual o Rotary Club de Campos Belos está se tornando parceiro. 

"Por fim, continuamos com intenção de, em um outro momento, realizarmos este leilão beneficente e contamos com a parceria do Sindicato Rural de Campos Belos, que também tem muito a contribuir com esta cidade e com toda a região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.