terça-feira, 19 de novembro de 2019

Augusto Benevides, 13, é um duplo campeão, fora e dentro das quadras de basquete



O jovem Augusto Souza Benevides Rocha, 13 anos, é um duplo campeão.

Nascido em Campos Belos (GO), é filho mais novo de Frederico Benevides e de Walma Benevides, além, claro, de ser de neto de Arione e Anália e de João Lopes (já falecido) e de Dona Maria, do Ponto Forte.

Augusto Benevides mudou-se com os pais para a cidade Florianópolis (SC), aos 5 anos de idade, e começou a jogar basquete na escola aos 8 anos.

Aos 11, recebeu um convite para ingressar no IBBC Basquete, clube em que atua até hoje e começou logo a se destacar como atleta, chegando a ser o cestinha do campeonato estadual catarinense sub/12, em 2018.

No entanto, como provação de sua força e garra, sua breve carreira foi interrompida por um grave problema de saúde. 


Em julho de ano passado, médicos descobriram que ele estava acometido por um tumor maligno dentro do nariz.

A doença impedia totalmente a sua respiração nasal e causava sangramentos constantes.

Amparado, o adolescente foi operado em fevereiro deste ano e bravamente retomou suas atividades esportivas logo em seguida.

Hoje, aos 13 anos e 1,93 m de altura, é um dos pivôs destaques no estado catarinense.

Em julho passado, por exemplo, foi convocado para participar do campeonato sul-americano de basquete pela delegação de Florianópolis, competição realizada no Rio Grande do Sul.

Adivinhe o resultado? O jovem Benevides foi campeão, na série prata, já disputando em uma categoria acima da que ele atua (sub14), sendo, na ocasião, líder de rebotes do torneio.

Agora, no dia 13 de novembro, foi oficialmente convocado para a seleção catarinense de basquete sub/13, onde irá se apresentar para os treinamentos na próxima quinta-feira (21).

As competições acontecerão dos dias 28 a 30 de novembro na cidade de Brusque (SC).

"Toda a família esta muito feliz e grata pelo crescimento que ele tem tido. Augusto além de Atleta é um bom aluno na escola no 8° ano do ensino fundamental, cristão e líder de um grupo de adolescentes na igreja Palavra Viva Church, local onde se reúnem para agradecer as bênçãos que tem recebido", elogio o pai Frederico.




2 comentários:

  1. Com apenas 13 anos, já com essa bagagem no seu currículo, é motivo de admiração e aplausos.
    Parabéns Henrique, seu tio Defilardes Barbosa Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Augusto é um exemplo de adolescente vitorioso. Amamos esse guri.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.