segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Arroba do boi gordo atinge R$ 200 em São Paulo, diz Scot




A arroba do boi gordo não perdeu o fôlego no início desta semana. De acordo com a Scot Consultoria, as 32 praças acompanhadas registraram valorizações nesta segunda-feira-feira, 18. Em Araçatuba (SP), a cotação chegou a R$ 200, sem descontar impostos como o Funrural. 

Este é, segundo a empresa, o maior valor real e nominal desde a criação do Plano Real, em 1994.

O analista Hyberville Neto afirma que o mercado deu continuidade às valorizações, motivado pela oferta curta. “Essas altas em ritmo forte geram retenção por parte do pecuarista. Ainda que não exista um volume grande de gado retido, ele pede mais”, afirma.

Avaliando a relação de oferta e demanda, a tendência para a arroba do boi gordo é de solidez. 

“A China continua com muito potencial e o mercado interno está melhorando neste fim de ano. O começo do ano costuma ser mais fraco, mas nossas comparações anuais indicam que 2020 deve ser melhor que 2019. A dificuldade para compra de boiadas, principalmente do padrão China, deve se manter”, diz.

Hyberville Neto avalia que a retenção pode gerar acúmulo de oferta, o que tiraria a firmeza dos preços posteriormente. “Mas não acreditamos que será o suficiente para mudar o rumo do mercado”, enfatiza.

Fonte: Scot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.