quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Arraias (TO) está toda orgulhosa: Maria Ivatônia, filha da cidade, será a primeira desembargadora negra do TJDFT


Na véspera do Dia Nacional da Consciência Negra, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) escolheu a primeira mulher negra para o cargo de desembargadora: Maria Ivatônia Barbosa dos Santos.

A magistrada é natural de Arraias, tradicional cidade sudeste do Tocantins, e é irmã do atual prefeito do município, Wagner Gentil.


Maria Ivatônia é magistrada de carreira da Justiça do DF, concursada como juíza, integrante do TJDFT, e foi promovida nesta terça-feira (19/11/2019) pelo critério de antiguidade. 

Antes, até ontem, era juíza substituta de segundo grau.

O Tribunal Pleno a elegeu, por unanimidade, para ficar na vaga deixada pelo desembargador Marco Antônio da Silva Lemos, que se aposentou.

A posse da futura desembargadora está prevista para 12 de dezembro de 2019.

Esse dia será de festa e orgulho, não apenas para a cidade de Arraias, como também para toda a região sudeste do Tocantins e nordeste de Goiás, incluída aí a Chapada dos Veadeiros, que abriga a maior comunidade quilombola do país.

Com informações do Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.