terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sem noção: morador flagra empregados de prefeitura de Combinado (TO) jogando cal dentro do rio Palmas


Um morador de Combinado, na região sudeste do Tocantins, fez um vídeo mostrando o momento em que alguns empregados do município estavam jogando um pó branco semelhante a cal dentro de um rio da cidade. 


O descarte, conforme mostram as imagens, estava sendo feito em plena luz do dia, sem nenhum constrangimento.

O produto despejado no rio Palmas estava em cima de um veículo puxado por um trator. Nas imagens os homens aparecem varrendo a carroceria e jogando o pó nas águas. 

Algumas pessoas estavam tomando banho próximo ao local, mas nem isso impediu o descarte irregular.

A Prefeitura de Combinado informou, em nota, que funcionários diaristas que foram pintar com cal alguns caules de plantas na cidade, mas por "ingenuidade e falta de conhecimento resolveram jogar água na carretinha antes de retornarem para o pátio da garagem”.

A prefeitura disse que não tinha conhecimento do acontecido e que lamenta o ocorrido e vai tomar providências para que isso não se repita.

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que não houve registro do caso no canal Linha Verde 0800 63 1155 ou via internet. 

O órgão pediu que denúncias da população sejam feitas o mais rápido possível a um órgão ambiental para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.