quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Secretaria de Saúde de Campos Belos/GO emite nota de esclarecimento sobre reforma do hospital municipal





A secretaria municipal de saúde de Campos Belos (GO) vem por meio desta nota esclarecer sobre a reforma do hospital municipal Anjo Rodrigues Galvão.

O prédio foi construído no mandato do governador Irapuan da Costa Junior, há mais de 35 anos; sua estrutura física encontra-se com problemas crônicos, principalmente na parte hidráulica, que foi realizada com ferro galvanizado, já deteriorado com a ação do tempo.

Após a visita técnica da engenheira, foi constatada a urgência em se realizar manutenção no piso da ala da internação e centro cirúrgico, visto que a parte hidráulica é toda interligada e está condenada; bem como manutenção na base de sustentação da caixa d’água.

Toda a planta desta reestruturação do prédio foi encaminhada à vigilância sanitária e aprovada. 


Como fica inviável fazer todas as modificações de uma só vez, pois a empreita vai ser realizada com recurso próprio, a ideia é trabalhar nos setores em que há mais urgência, a fim de evitar um dano maior para os usuários e servidores.

Além da melhoria da estrutura física, o fundo municipal de saúde já adquiriu equipamentos novos para a lavanderia e centro cirúrgico do hospital - autoclave, lavadora e calandra - sempre prezando pela qualidade do serviço prestado. Todos muito grandes e que necessitam de uma modificação estrutural para instalá-los.

Como haverá todo esse serviço na ala de internação clínica, cirúrgica, obstétrica e no centro cirúrgico, os serviços foram reorganizados para que não haja prejuízo para a população de Campo Belos. 


Nesse sentido foram realizadas parcerias com os municípios de Formosa, Arraias Tocantins e Paranã Tocantins no suporte das cirurgias obstétricas. 

Ainda aguardamos o parecer do jurídico da casa de saúde Nossa Senhora da Conceição, para que a parceria das cirurgias de urgência (que não há tempo hábil para chegar nos municípios parceiros) seja oficilizada; no entanto, encontra-se bem encaminhada. 

Os leitos de internação clínica serão remanejados para a unidade de pronto atendimento (UPA), o laboratório e os ambulatórios (ortopedia, cardiologia, oftalmologia) funcionarão normalmente.

O fundo municipal de saúde conta hoje com uma frota de 4 ambulâncias novas e duas viaturas do Samu para garantir o aporte conseguido com os municípios citados, fazendo com que a parceria seja possível e viável durante o período.

Buscando sempre, com responsabilidade, a melhoria da qualidade do serviço prestado para a comunidade, esta restruturação se faz necessária e urgente.

Contamos com a compreensão e pedimos desculpas à população pelos transtornos; eles poderão surgir por um tempo, mas os benefícios serão maiores e permanecerão.

Coragem, força, fé e honra.

Secretaria Municipal de saúde de Campos Belos -GO

Um comentário:

  1. A população merece uma unidade hospitalar melhor, aonde os profissionais possam desenvolver melhor suas atribuições ...

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.