terça-feira, 29 de outubro de 2019

Paróquia de Campos Belos (GO) realiza programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Juventude





No último final de semana, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos (GO), realizou uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ). 

Sob a coordenação do pároco, padre Luiz Alberto da Silva, os paroquianos prepararam um circuito de atividades tais como: louvor, gincana, pregações, show e santa missa.

Com caravanas das cidades circunvizinhas e também com a presença de comunidades da zona rural, o evento iniciou na tarde de sábado com a apresentação das equipes que participaram da gincana. 

Com entrada gratuita, durante a noite todos os presentes prestigiaram o show do Ministério Adoração e Vida, cujas pregações foram conduzidas pelo cantor Walmir Alencar.

Uma noite para ficar na história não só da paróquia, mas de todas a comunidades que participaram do momento. 

Durante o show, além de iniciar com a bênção do Santíssimo, na medida em que cantava as músicas do repertório, Walmir Alencar falava do amor de Deus de forma bastante peculiar.

A manhã de domingo foi marcada pela participação do padre Lenício da Silva Nascimento, da Paróquia Mãe Rainha, cidade de Palmas – Tocantins, que de maneira jovem, alegre e despojada convidou os jovens presentes a viverem a santidade de calça jeans e tênis, a experimentarem ser a igreja em saída tão conclamada pelo Papa Francisco.

O enceramento do evento foi marcado pela celebração da Santa Missa que contou com a participação de um grande número de paroquianos. 

Ocasião na qual o padre Luiz Alberto destacou a importância da juventude na construção de um mundo mais justo, no qual todos tenham direito a viver em dignidade, no espírito litúrgico dominical, o pároco refletiu sobre a Oração humilde e constante do cristão, pois, essa nos ajuda a viver o amor de Deus em nossa vida.

Para Adele Barbosa, o DNJ 2019 “Como sempre um evento lindo e abençoado. Que abraça não somente a juventude como também toda a Família. Muito bom!”. O jovem Edson Almeida afirmou 

“O evento foi ótimo. O padre e toda equipe organizadora estão de parabéns”. Sobe o show, Renata Braga disse “Senti-me muito tocada pelo Espírito Santo”.

A sensação de dever cumprido chega com testemunhos como o do jovem Victor Rodrigues dos Santos Lima Leite “Você não tem noção do quanto é bom estar em uma festa sem bebidas, se drogas ou outra coisa assim. Uma alegria pura, sem ressaca no outro dia. Quero participar mais e mais”.

Texto e fotos: PASCOM – Pastoral da Comunicação, Paróquia Nossa Senhora da Conceição







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.