quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Dia das Crianças, com muito carinho, ternura e atenção ao próximo




Dia das Crianças, com muito carinho, ternura e atenção ao próximo.

Foi assim que um grupo de jovens de Campos Belos, nordeste de Goiás, decidiu  por fazer um dia diferente para centenas de crianças da comunidade.

Os amigos resolveram ajudar justamente as famílias e a meninada do setor Vila Esperança, no setor Tomazinho.

A comunidade é muito discriminada.

De formosa jocosa e desrespeitosa, ao invés de falarem que as famílias moram ou são do Vila Esperança, dizem que “são do lixão", justamente em razão da comunidade estar localizada perto do aterro sanitário da cidade.

Os amigos, reunidos antecipadamente  fizeram uma campanha via redes sociais e junto ao comércio local e conseguiram arrecadar dinheiro, alimentos e brinquedos. 

Com tanta doação, a festa foi garantida para cerca de 100 meninos e meninas do setor, que se divertiram, muitíssimo, no último dia 12 de outubro, Dia das Crianças (demorei publicar, mais saiu).

Foi a primeira vez que  jovens atenciosos e atentos com o próximo resolveram se doar para propiciar um grande dia aos pequenos mais carentes de Campos Belos. 

Além de centenas de brinquedos, como bolas, carrinhos de plástico e bonecas, foram distribuídos cerca de 480 cachorros-quente, 200 laranjinhas (sacolés), 200 picolés e claro, muitas brincadeiras.

Como a comunidade só tem cerca de 100 crianças, os demais brinquedos foram distribuídos em diversos cantos da cidade, numa espécie de carretada da alegria. 

Foi um dia "diferentão" na vida da criançada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.