segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Combinado (TO) comemora os 90 anos de "Seu Joaquinzão"




Não é todo dia que se completa 90 anos de idade.

Foi por essa razão que a grande família do seu Joaquim Vieira de Aragão, um dos mais ilustres e pioneiros moradores da cidade de Combinado, sudeste do Tocantins.

O evento foi um festão e ocorreu no último dia 19 de outubro.

Nascido em Sergipe, "Seu Joaquim", fugindo da seca nordestina, decidiu abandonar o Sertão e foi morar em Combinado, no idos de 1983, ainda distrito de Arraias e quando tudo era o velho Goiás. 

O Sonho era ter sua terrinha e poder cuidar e zelar de sua honrosa família. 

E como ele foi vitorioso nessa empreitada. 

Ao longo dos anos, Seu Joaquim construiu sua linda família, composta por 14 filhos, 43 netos e 10 bisnetos.

A festança, no entanto, teve que ser realizada em outro estado. 

"Ele tinha o sonho de fazer sua festa de 90 anos e escolheu a cidade de Santo Antônio do Fontoura, no estado do Mato Grosso, pois a maioria dos filhos moram lá", disse uma de suas netas. 

As celebrações do nonagésimo aniversário de "Seu Joaquim, de Combinado"  foram realizadas na casa de Jaildo, um dos 14 filhos, onde se reuniram todos os demais filhos e a maioria dos netos.

"Foi uma grande festa e reunião da família Aragão, que contou com a presença de alguns amigos que fizeram questão de prestigiar o grande momento".  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.