segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Ações desenvolvidas na Regional de Arraias (TO) promovem valorização de servidores


Uma série de atividades desenvolvidas na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias promove a valorização dos professores e servidores. 

Na última sexta-feira, 18, foi realizada uma palestra com o tema ‘Inteligência Emocional e Financeira – Reflexão sobre a qualidade de vida do professor’, ministrada pelo professor Marcos Aurélio. 

O objetivo da palestra foi promover a saúde mental, a proteção e o desenvolvimento integral desses profissionais.

Diretora da Escola Estadual Agrícola de Arraias David Aires França, Veronice Pereira da Costa contou que a palestra trouxe conhecimentos para a vida pessoal e profissional dos servidores. 

“Essa ação nos levou a uma viagem ao nosso mundo interior, promovendo reflexões sobre a paz da alma e as dores físicas que serão suportadas com equilíbrio e sabedoria. 

Recebemos dicas de como encontrar essa paz interior perdida na correria do dia a dia, e também de como atingirmos o equilíbrio financeiro para uma vida mais estável e confortável”, explicou.

Ielisson Alves Gonçalves, diretor do Colégio Militar Unidade IV Jacy Alves de Barros, também compartilhou o aprendizado. “Um dos ensinamentos adquiridos após participar da palestra é a importância da reflexão acerca de nossas emoções, o sair da ‘nossa zona de conforto’. 

Falamos sobre o que eu estaria disposto a fazer para recuperar a minha ‘paz interior’, além de que o dinheiro é necessário, mas não traz paz interior”.

Já a coordenadora de Gestão Pedagógica e Educacional da DRE, Ana Lúcia Bispo de Assis Gonçalves, destacou que “a palestra foi de fundamental importância no campo profissional e pessoal, visto que nos leva a refletir na compreensão do outro, o bom gerenciamento de finanças e de aceitação das problemáticas cotidianas não são comodismos, mas busca de paz interior e melhor qualidade de vida”, pontuou.

A palestra motivacional foi desenvolvida pela DRE de Arraias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arraias.

Ações

As ações marcam a comemoração do Dia dos Professores e do Dia o Servidor Público. Além da palestra sobre a saúde emocional dos servidores, já foi realizado um Aulão de Zumba e será desenvolvido, ainda, um campeonato esportivo, os Jogos dos Servidores, além de uma confraternização de encerramento da programação.

O Diretor Regional, Leonardo Victor dos Santos, frisou a importância de ações que valorizam o trabalho dos servidores da DRE. 

“A palestra faz parte de um conjunto de ações voltadas para o reconhecimento e homenagens aos servidores e professores que contribuem para a formação dos estudantes e desenvolvimento da Educação no sudeste tocantinense”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.