quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Professores de Monte Alegre de Goiás param por dois dias, por falta de salários



Servidores da educação do município de Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado, estão fazendo uma paralisação de dois dias em virtude da falta de pagamento.

Os servidores não foram trabalhar por dois dias seguidos, 18 e 19 de setembro.

A pressão de professores e demais profissionais da educação não é por aumento ou reajuste salarial, mas por simplesmente não receber o pagamento do mês.

Muitos dos professores dizem que está faltando dinheiro para até comprar comida. 

Nem se fala outras despesas mensais, como contas de água, luz, aluguéis e outras necessidades básicas. 

"Estamos sofrendo muito, Dinomar Miranda. É uma humilhação. Trabalhamos com toda boa vontade e no final do mês não temos nem os valores para simplesmente sobreviver. 

Há muita gente já com depressão e ansiedade. A situação é muito complicada aqui em Monte alegre de Goiás", diz uma das professoras que participa da greve relâmpago. 

O Blog procurou a prefeitura de Monte Alegre de Goiás atrás de respostas. 

A secretária de Educação do Município, Zeniane Teixeira, disse que compreende a paralisação dos professores e que eles estão no direito e fazendo o seu papel.

Afirmou também que até o dia 11 passado pagou 96% da folha da educação e que os 100% estará fechado até amanhã (19).

A secretária ainda que os cofres da Prefeitura vivem uma crise sem precedentes, inclusive com dívidas da gestão passada e que, para piorar, um pagamento de precatórios, por determinação judicial, tem descontado dívidas na fonte. 

E como o município é pobre e sobrevive de repasses dos governos federal e estadual, a Administração tem feito o que pode para honrar os compromissos com os servidores.  Mas que a situação fiscal é muito delicada e só tende a piorar. 

"E não é um privilégio apenas de Monte Alegre. Muitos municípios têm passado pelo mesmo drama", finalizou



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.