terça-feira, 17 de setembro de 2019

Anjo da guarda: Policial Militar salva vítima entre ferragens do veiculo, na rodovia na GO-118, em São João da Aliança (GO)




Por Roberto Nabofarzan, 


O comandante do 2º Pelotão da PMGO em São João D’Aliança, subtenente Edson, enfrentou uma ocorrência diferente das usuais de seu cotidiano de serviços.

Na última segunda-feira (16), por volta das 9h da manhã, se dirigindo ao trabalho, de carona, pela GO-118, avistou a frente, nas proximidades da Fazenda São Paulo, entre São Gabriel e São João d’Aliança, um veículo For Ka fora da pista, bastante danificado.

Imediatamente, usando o instinto policial, pediu ao motorista que parasse, dispensando a carona, e foi averiguar a situação, quando notou que uma pessoa estava presa as ferragens, ferida e sangrando muito.

Acionou imediatamente, por telefone, o serviço 190, solicitando apoio médico e policial, informando detalhes do acidente e a localização. 

Conhecedor da região, sabendo que a cidade estava a pelo menos 50 km do local, deu inicio aos procedimentos de salvamento, temendo pela vida da vitima enquanto o auxílio não chegasse.

Notando que a vitima estava presa entre o teto e o volante, que o impedia de respirar com liberdade, o subtenente Edson acabou de quebrar a porta e o banco de passageiro, atrás do motorista, e passou a usar pedaços de madeiras, retirando a trava do volante e um pedaço do teto, por onde, mesmo sozinho, usou de cuidados em relação a coluna e pescoço da vitima, retirando-a de entre as ferragens, já que havia também o risco de incêndio, devido a grande quantidade de combustível espalhado.

Após preparar a vitima para espera de socorro, o Policial Militar se dirigiu a rodovia, onde fez sinalização de emergência, facilitando a localização para equipe de resgate, pois o local do acidente está em um trecho isolado e sem sinalização.

Com a chegada da ambulância e de uma viatura policial, a vitima foi removida para o Hospital de São João d’Aliança, onde recebeu os primeiros cuidados e, posteriormente, devido ao seu estado de saúde, levada para Brasília-DF.

A ação rápida do Subtenente Edson, que usou de sua experiência profissional para mais uma vez trabalhar pelo cidadão comum, possibilitou o salvamento de um ser humano e evitou que mais uma vida fosse ceifada na GO 118. 

O choque após o capotamento foi tão forte que o veículo teve perda total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.