terça-feira, 10 de setembro de 2019

Força Jovem é equipe campeã do municipal 2019 em Alto Paraíso de Goiás





Por Roberto Nabofarzan, 


Uma grande festa esportiva foi oferecida a comunidade de Alto Paraíso de Goiás na tarde do dia 7 de setembro, encerrando as comemorações da Semana da Pátria no município.

As 14:30 horas os Amigos da Comunicação, composto por Jornalistas, Blogueiros, Radialistas e comunicadores em geral do sudeste do Tocantins e do nordeste goiano, fizeram mais uma de suas já famosas confraternizações, que começaram em 2017, no município de Lavandeira, no estado do Tocantins, passando por Aurora (TO), Combinado (TO), Novo Alegre (TO), Campos Belos (GO)e agora em Alto Paraíso de Goiás, desta vez enfrentando os Amigos do Prefeito Martinho Mendes, um time composto por secretários de governo, empresários, funcionários públicos, vereadores e pessoas da comunidade como um todo.

Mais uma vez as coisas aconteceram dentro de muita amizade, alegria e censo de responsabilidade social, com gente vindo de várias partes do Tocantins, Goiás e Distrito Federal para participar e prestigiar o evento.

Gente como o jornalista Rodrigues de Souza, que representou os prefeitos Roberto César (Lavandeira) Lindolfo “Dofim” Prado (Combinado) Fernando Pereira (Novo Alegre) e Aloilson Tavares (Aurora) que tiveram que acompanhar as festividades de 7 de Setembro em suas cidades e não puderam comparecer, além do jornalista e Blogueiro Dinomar Miranda e os Craques do Rádio, Hamilton Mendes, Ivan Almeida e Bob Cardoso, entre outros tantos bons profissionais da imprensa.

Na equipe dos Amigos do prefeito Martinho Mendes o destaque ficou por conta do sempre presente ex-deputado federal e suplente de senador Pedro Chaves, que mais uma vez pisou o gramado do estádio municipal Odilon Nunes Bandeira, onde, através de suas emendas, ajudou a trocar o gramado, fazer cobertura das arquibancadas e colocar iluminação com refletores. 

O jogo terminou com o placar de 2 X 1 para o time dos amigos do prefeito Martinho Mendes. Assista o vídeo.

No intervalo das duas partidas aconteceu a Corriteca, uma divertida corrida, disputada por quinze duplas, que competiram entre si. Nas cartelas vendidas com o nome de cada dupla, os apostadores marcavam quem seria o vencedor em cada uma delas. 

Quem acertasse todas levaria 800 reais e quem errasse todas 500 reais. 

A prefeitura abriu espaço para a Corriteca no intuito de fortalecer o time do Independente Futsal Feminino, promotor da Corriteca, que ficou com o lucro arrecadado na loteria, para auxílio nos gastos com materiais esportivos e viagens da equipe.

Com a bola rolando na decisão, o Força Jovem se tornou campeão municipal ao vencer a partida pelo placar de 3 X 1, recebendo, além do troféu de campeão, o valor de 4 mil reais, enquanto o time da Fraternidade recebeu também o seu troféu e 2 mil reais.

O Força Jovem, comandado pelo técnico Wennis, foi campeão com Zé Weder, Carlinhos, Joarmens, Júnior Valeriano e Fabinho, Benedito, Jeferson Barreto, Né, Kaione, Soleny, Adailson e Fabão. Os gols foram marcados por Soleny, Fabão e Adailson.

O time da Fraternidade, comandado pelo experiente técnico Carlos Vágner, foi a campo com Agnaldo, Tito, Adilio, Gabriel e Leozinho, Mauricio,Fernando, Rivelino, Queiroz Xinha e João. 

Tendo no Banco de reservas Cléber, Pudim, Guty e Adilio. O seu único gol foi marcado por Queiroz cobrando penalidade. Xinha foi o artilheiro do campeonato com 5 gols.

Ao entregar as premiações, o prefeito Martinho Mendes salientou que fortalecer o esporte em todas as modalidades no município tem sido uma busca constante deste o início de sua gestão “buscamos condições para entregar o campo de Futebol Society no setor Novo Horizonte, dedicamos cuidado a todas as quadras poliesportivas do município e também no ginásio. 

Confiamos ao Jeferson a missão de trazer de volta as emoções do campeonato municipal, e ele, apoiado pela secretária de educação Nislene, e por uma equipe de gente dedicada ao esporte, cumpriu com louvor a missão, culminando nesse belo espetáculo realizado aqui hoje, mais abrilhantado ainda com o jogo de confraternização de nossos amigos com os profissionais da comunicação de nossa região e do sudeste do estado do Tocantins. 

Muito obrigado a todos, e até o campeonato municipal de 2020.” Finalizou Martinho Mendes.

O presidente da Câmara, vereador Tito, um dos apoiadores financeiros do evento, disse que tanto ele, quanto todos os vereadores, se sentiam satisfeitos com o desfecho do grande evento esportivo municipal. 

“Nosso trabalho de bem representar a comunidade inclui respaldar e trabalhar por mais eventos como esse. Auxiliamos no patrocínio das premiações e aqui estamos para prestigiar as equipes e toda a comunidade que hoje lota as arquibancadas do estádio Odilon Nunes Bandeira”, frisou Tito, que também é um dos atletas da equipe da Fraternidade.

A partida final foi transmitida para todo o País pelos craques do rádio (www.craquedoradio.com) via internet, e levada para a população local pelas ondas da rádio Paraíso FM (www.paraisofm.net) , com apoio do radialista Nilton K e sua equipe. A locução de campo, para a comunidade presente no estádio, ficou por conta do popular locutor Fábio Costa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.