quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Em Combinado (TO), Boia Cross do 7 de Setembro começa a virar tradição

 




Um evento muito bacana tem virado tradição nas cidades de Combinado (TO) e Lavandeira (TO), no sudeste do Tocantins. 

Todo 7 de setembro dezenas de pessoas comemoram o Dia da Independência do Brasil descendo por boias pelo Palmas, o principal da região. 

A ação, que começou em 2011 por iniciativa de um grupo de amigos, tem caído na graça do povo e reunido a cada ano mais e mais adeptos.

Conhecida como Boia Cross, este esporte radical é praticado em vária partes do Brasil, principalmente em cidades voltadas para o ecoturismo. 

Quem pratica diz que o esporte é maravilhoso e uma terapia para a mente e o corpo. 

A saída do Boia Cross foi do município da Lavandeira, no balneário "Seo Renato" e a chegada na Fazenda da Sra. Zélia R4, no município de Combinado (TO), com 25km e 5h de duração.

A intenção também dos organizadores é dar um abraço no Rio Palmas, um patrimônio de todos na região, em prol de sua conservação.  

"Vamos ajudar nosso rio plantando árvores na mata ciliar e nos corgos e riachos que o abastece", disse um dos coordenadores do projeto, que neste ano chegou à 9ª edição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.