segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A greve dos professores de Monte Alegre (GO) e os precatórios


Prezado Dinomar Miranda, 

Sobre o texto da greve dos professores de Monte Alegre de Goiás, informo que os precatórios são descontados de acordo com a capacidade de pagamento da Prefeitura, ou seja, os pagamentos não comprometem as obrigações da Prefeitura.

Vale esclarecer que não houve descontos de precatórios em 2017 e nem em 2018 nesse descontando apenas alguns meses. Pelo contrário, a Prefeitura nesses dois anos estava com arrecadação alta devido as empresas instaladas no município gerando ICMS e ISS muito altos e o FPM estava normal.

Dessa forma caso fosse de interesse do Prefeito poderia ter quitado os Precatórios em 3 meses nessa época. Inclusive foi usado essa desculpa de bloqueio 100% do FPM em 2017 para cortar as gratificações de direto dos Professores e da saúde, economizando quase 100 mil por mês com esses cortes.

A Gestão anterior entregou a Prefeitura de Monte Alegre de Goiás sem dívidas em quase todas as pastas, apenas a educação não pagou a folha até o dia 31 de Dezembro, porém deixou mais de 100 mil em conta, onde faltava aproximadamente 50 mil para quitação, deixando para ser paga em Janeiro até o dia 10 onde a gestão atual preferiu parcelar e ainda honrando com esses parcelamento.

A Gestão do Prefeito Arlon recebeu a Prefeitura de Juvenal com mais de 10 milhões em dívidas, INSS, CELG, Saneago, deixando também a educação com dívidas da folha para a gestão do Prefeito Arlon.

A educação e a Saúde possui recursos específicos para a realização de pagamentos e se os salários estão atrasados é porque os recursos estão sendo desviados.

A verdade é que os recursos da Prefeitura estão sendo gastos em contratos superfaturados, combustíveis em excesso, diárias para complementação de salários e compra de peças para manutenção de veículos sem a necessidade real, usando as prática das cartas marcadas para contratação e da rachadinha para a realização de pagamentos de contratos e notas fiscais.

Também agora a Prefeitura encheu de contratos para comprar apoio para reeleição, essas práticas são o verdadeiro motivo de Nossa Cidade está parada no tempo e no Buraco como eles mesmos dizem por aí."


Vereador Filipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.