quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A adolescente Tahyla e sua família são recebidos em Goiânia e inicia tratamento



A adolescente Tahyla e sua família, de São Domingos (GO), já estão em Goiânia e já iniciaram tratamento.

A família foi recebida hoje pelo deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV), de Goiás, que comprou a briga e está ajudando com o tratamento da mocinha, que tem arrancado os próprios cabelos.

Ao tomar conhecimento do caso por meio do blog do jornalista Dinomar Miranda, Prado se dispôs ajudar a família.

A primeira consulta ocorreu quinta-feira (19/09) com o psicanalista Miguel Nunes Valadão Neto, que está realizando todo o tratamento gratuitamente, em Inhumas (GO).

Segundo Neto, o problema pode estar relacionado com um transtorno conhecido como tricotilomania, que requer tratamento por meio de terapias cognitivo-comportamentais.

“É apenas uma suposição, pois o diagnóstico só poderá ser dado após consulta”, explica.

Prado já conseguiu o transporte da menina para a clínica em Inhumas (GO). E se colocou à disposição para o que for necessário.

“A verdadeira felicidade e realização só é possível quando ajudamos o próximo. Aliás, essa é uma das missões mais importantes”, diz.

O deputado e a família gravaram um vídeo e nos mandaram agora a noite. Como disse a Domingos, pai de 
Tahyla, tudo vai dar certo e já está dando. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.