quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Siqueira Campos tinha o hábito de passar seu aniversário em Arraias (TO). Aos 91 anos, este ano não pode


O senador da República pelo Tocantins, Siqueira Campos (DEM), que completa 91 anos nesta quinta-feira, 1º, terá em sua homenagem a celebração de um culto ecumênico. 

A cerimônia, prevista para às 19 horas, será realizada na Praça dos Girassóis ao lado do monumento do Cruzeiro, lugar onde foi celebrada também a primeira missa de Palmas em 20 de maio de 1989, no ano de lançamento da Pedra Fundamental.

A celebração ecumênica, que será aberta ao público e terá a participação do também ex-governador Siqueira Campos, tem previsão de apenas 1 hora de duração.

O culto será realizado por três líderes religiosos: um padre, um pastor e um representante espírita. Também estão previstas apresentações de uma orquestra e músicos regionais, além de uma surpresa musical, que será revelada somente na hora.

Segundo o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), várias autoridades políticas, como o governador Mauro Carlesse (DEM), artistas e pioneiros de Palmas confirmaram presença.

Eduardo menciona que para seu pai, todos os atos políticos dos últimos tempos voltados para sua figura foram visto como uma grande homenagem. “Isso é o melhor medicamento que ele pode tomar para enfrentar todas as fragilidades de um homem de 91 anos. 

Ele se renova, renasce. Havia uma tradição dele passar o aniversário em Arraias (Sudeste do Estado), mas isso não é mais possível. Porém, para o dia de amanhã ele está ansiosa e se preparando para o culto”, comenta.

Aos 91 anos, Siqueira assumiu vaga no Senado no último dia 16 de julho. Ele tomou posse após licença do titular da vaga, Eduardo Gomes (MDB).

Na sessão especial de posse no Senado, Siqueira foi prestigiado por políticos de todo o país e defendeu em seu discurso a criação de mais estados na Federação.

Ainda segundo Eduardo Siqueira, não foi definida uma data para seu pai permanecer no Senado, porém, enquanto estiver ocupando a vaga pretende apresentar projetos voltados para a duplicação da BR-153, ferrovia norte-sul e melhorias na TO-0500, rodovia que atravessa a Ilha do Bananal.

Fonte: Sou de Palmas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.