domingo, 4 de agosto de 2019

Rio Galheiros, em Divinópolis de Goiás, pede socorro


O Rio Galheiros, conhecido também como "Pau D'oleo", situado no município de Divinópolis de Goiás, pede socorro.


Os problemas são velhos conhecidos de sempre: pouca água, assoreamento que derrama muita areia no leito e ocupa os espaços, lixo, falta de mata ciliar, derrubada de matas e extinção de nascentes, de córregos e riachos e mais diversos outros desafios.

Hoje o cidadão Helker Heranne foi às redes sociais botar a boca no trombone. 

"Esse Rio pede socorro !!Quem lembra desse lugar sabe muito bem como era !!

(Utilidade pública), cadê as autoridades pra se preocupar com isso ? Pelo visto as prioridades em Dvg são outras !! 

Não vejo um projeto de reflorestamento!! Mariano Torres Neto aperta a turma aí alguma coisa tem q ser feita!!", escreveu Helker Hernane.

Afinal todos são prejudicados, moradores do campo e da cidade; fazendeiros e comerciantes, professores e estudantes, idosos, adultos e crianças, sem falar do sistema ecológico. 

Segundo a professora e ativista ambiental Francielle Rego, várias ações já foram feitas e propostas que necessitam de apoio para dá continuidade. 

"No período de estiagem fica evidente que as coisas estão graves. Coloquei placas, lixeiras com apoios de algumas pessoas. Reflorestamos algumas áreas.O grito de socorro foi dado, toda a comunidade precisa se organizar na luta", pede a professora.
A extinção de um rio como este é um desastre sem precedentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.