quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Primeiro Itego Móvel leva cursos gratuitos para o Distrito de Prata, em Monte Alegre de Goiás


O Distrito de Prata, localizado no município de Monte Alegre de Goiás, será o primeiro local a receber uma unidade dos Colégios Tecnológicos Vocacionais Móveis (CVT's).

Mais conhecidos por Cotecs Móveis, são constituídos por carretas-laboratórios que vão se deslocar periódica e sistematicamente por municípios do Estado atendendo às diferentes comunidades com cursos de capacitação e qualificação profissional.

As unidades móveis têm prioritariamente como alvo os territórios rurais de Goiás, proporcionando além de qualificação, soluções tecnológicas no que se refere à produção, beneficiamento e comercialização dos produtos segundo a vocação produtiva de cada localidade.

Nesta primeira etapa das unidades móveis, onde a população do Distrito do Prata será beneficiada, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Salgadeiro, com início previsto para o dia 19 de agosto, e 20 vagas para o curso de Padeiro, com início das aulas marcado para 9 de setembro. 

Os cursos são gratuitos, presenciais e as matrículas poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 12 de agosto.

As aulas serão ministradas no Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos, que será instalado no Serviço de Convivência, localizado na Praça Matriz do Distrito do Prata durante a realização dos cursos.

As matrículas podem ser feitas das 14h às 17h, na própria unidade, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de conclusão do ensino fundamental e uma foto 3×4 recente.

Para o curso de Salgadeiro, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de agosto. Já para o curso de Padeiro, a data limite para as matrículas é o dia 9 de setembro.

Um dos requisitos para o ingresso do candidato nos cursos é a idade mínima de 16 ou 18 anos e a conclusão do Ensino Fundamental.

2 comentários:

  1. Infelizmente as vagas são limitadas somente para o grupinho da prefeitura. Quem não votou no prefeito não tem vaga. Se fosse particular eu mesmo tinha satisfação de pagar pelo curso.
    Acorda Distrito Prata, Tudo aqui é politicagem!.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente usam esses cursos para fazer politicagem. Só tem vaga quem é do "grupo" do prefeito.Quem não votou no prefeito mesmo que faça a matricula primeiro não garante vaga. Se fosse particular pagaria com muito prazer.Acorda Distrito Prata.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.