quarta-feira, 28 de agosto de 2019

IFTO lança 240 vagas para curso de Formação para Graduados não Licenciados


O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou nesta quinta-feira, 22, o edital para processo seletivo simplificado para o curso de Formação para Graduados não Licenciados na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

O curso será ofertado nos polos da Universidade Aberta do Brasil das cidades de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Dianópolis. 

Ao todo são ofertadas 240 vagas.

O processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de diploma de curso de graduação ou equivalente que não possuam a licenciatura na formação específica.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas de forma on-line, no período de 26 de agosto a 2 de setembro, por meio do sistema Moodle

É necessário que o candidato possua um e-mail válido. 

A seleção dos candidatos será realizada em uma única etapa por meio de análise dos documentos que comprovem a experiência em docência e prova de títulos.

Formação e Aperfeiçoamento de Professores

O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade a distância, de acordo com a Resolução MEC n.º 2, de 01 de julho de 2015, destina-se a suprir a falta de professores habilitados. 

Tem como objetivo contribuir com a formação e aperfeiçoamento de professores da Rede Federal, Estadual e Municipal de educação básica, que possuem graduação - portadores de diplomas de cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia -, porém não são licenciados, para que possam ser favorecidos na formação docente e no conteúdo do desenvolvimento da prática educativa.

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.