quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Dezenas de ciclistas iniciam maratona da fé em Taguatinga (TO)





Ciclistas do nordeste de Goiás e do Sudeste do Tocantins percorreram cerca de 200 km, no último sábado (10), entre Taguatinga (TO) e o distrito de Bonfim (TO), no mesmo município. 

A fé e o esporte moveram dezenas de pessoas e seus meios de transporte. 

A história da turma do pedal começou em Campos Belos (GO), com apenas dois ciclistas - Negão e Tavinho - há cerca de 6 anos e hoje conta com mais de 50 profissionais do pedal.

O Portal do Vale acompanhou o momento em que os ciclistas se preparavam para deixar a cidade de Taguatinga, na tarde de sábado. 

Antes de partirem, eles foram à Igreja de Nossa Senhora D`Ábadia, no centro da cidade, onde receberam as bençãos do padre Adriano.

"É tradição, fiéis de todo Brasil enfrentarem sol quente e percorrer longas distâncias durante Romaria do Senhor do Bonfim - que acontece povoado de Bonfim município de Natividade a cerca de 200 quilômetros de Taguatinga", disse um romeiro.
Para dar força na caminhada e nas pedaladas, os peregrinos aproveitam para rezar o terço e agradecer pelas bênçãos recebidas ao longo do ano", afirmou. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.