segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Deputado Estadual Zé Carapô, recebe Lideranças do Nordeste de Goiás





Por Evônio Madureira, 

O jovem Deputado Estadual Zé Carapô, Vice-Líder do Governo de Goiás e atual Presidente da Comissão da Agricultura na câmara, recebeu uma comitiva de lideranças da região Nordeste de Goiás para discutir os problemas dos assentamentos na região. 

O deputado que foi votados em quase todas as cidades da região, se mostrou muito interessado e colocou de pronto o seu mandato disposição da população que ainda não o seu trabalho. 

Ele é da região de Jataí e foi vereador de destaque no município, mostrando que é bom de serviço. Este é o seu primeiro mandato de deputado e ainda não conhece a maioria das cidades do Nordeste Goiano. 

Ele, juntamente com sua competente equipe de gabinete, despachou com líderes comunitários de Monte Alegre de Goiás, Edson Ferreira, proprietário da Casa de Apoio "Coração Solidário", em Goiânia, acompanhando de Evônio Madureira, da empresa Central das ONGs Chapada dos Veadeiros e o representante dos Artesãos da Chapada dos Veadeiros, Josué Faustino, da cidade de Teresina de Goiás. 

Na reunião os representantes falaram das principais necessidades da população e dos sonhos dos munícipes. 

Entre as prioridades que foram elencadas, o deputado disse que pode ajudar a fortalecer os pequenos e mini agricultores com projetos viáveis e com retorno de curto prazo, citando como exemplo a produção e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros. 

Com investimentos mínimos para instalação de mini agro indústria nos assentamentos já faria uma grande diferença na sustentabilidade das famílias. 

Os projetos seriam financiados pelo Pronaf para custeio e investimentos. 

O deputado Zé Carpô também afirmou que vai priorizar uma visita nos principais assentamentos da região para conhecer de perto a realidade dos assentados e anotar o que eles mais precisam de imediato para melhora a qualidade de vida das famílias dos pequenos agricultores. 

"A ideia e trabalhar em parceria com as associações e cooperativas de produtores rurais já existentes na região". Disse o deputado. 

Ao final da reunião, ficou acertado a criação de uma agenda de trabalho com a equipe do deputado e os representantes da sociedade civil organizada para iniciar os trabalhos partir dos mês de setembro. 

Segundo o experiente Josué Faustino, se planejar e organizar com rapidez, ainda dá tempo de elaborar Projetos Técnicos e preparar o solo para planto de sementes ainda neste ano de 2019.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.