quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Alto Paraíso de Goiás: criança com adenoide precisa de ajuda


Por Roberto Naborfazan,

O Sistema de Saúde brasileiro impõe ao cidadão comum, tristezas, humilhações, dor. 


Não se vislumbra em futuro próximo uma melhora que dê dignidade a um povo trabalhador, pacífico, inovador.

Uma criança, Lara Sophia Olímpio Macedo, cinco anos de idade, moradora no povoado da Pedra de Amolar, no município de São João d’Aliança – Goiás (120 km de Brasília – DF), está perdendo sentidos como audição e paladar.

Em razão disso, está tendo o rostinho deformado devido a um grave problema relacionado a adenoide, que fecha as amígdalas, provocando sérias crises de apneia (não consegue respirar, falta ar no pulmão), além de ter iniciado deformação facial.

Lara Sophia não tem se alimentado direito por não sentir o gosto dos alimentos, e dormido muito pouco e mal.

Por não conseguir uma cirurgia pelo SUS, e devido a gravidade do caso, está agendada uma cirurgia, em clínica particular, para o dia 13 de agosto, próxima terça-feira.

Teria que ter acontecido no inicio do mês, mas a família não conseguiu juntar os 3.200,00 (Três mil e duzentos reais) necessários.

A Mãe, Raquel, e a avó, dona Maria da Penha, estiveram na manhã de hoje no programa Cidade no Ar, na Rádio Paraíso FM (www.paraisofm.net), onde, ancoradas por Nilton K e Roberto Naborfazan, falaram com a comunidade de Alto Paraíso de Goiás sobre o caso, pedindo ajuda financeira de qualquer valor.

No curto espaço restante do programa, pessoas ligaram fazendo doações. Mas o valor não foi alcançado.

Quem puder ajudar, a Lara Sophia, seja qual for o valor, tem uma conta em seu nome no banco Itaú – Agência- 4383 – Conta 09197- 4 – Lara Sophia Olímpio Macedo – CPF 076.432.491-80.

Sua doação ajudará na cirurgia e no tratamento pós-cirúrgico, pois ela precisará ficar em Goiânia por pelo menos 25 dias, seguindo recomendações médicas.

Os telefones para contato são = 062 9 9625-5799/3446-1705 – Dona Maria da Penha (Avó da Lara Sophia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.