quarta-feira, 14 de agosto de 2019

No "Corredor da Miséria", merenda escolar é entregue em lombo de burro. Realidade de Goiás é jogada na cara de governador e ministro de Estado


Todos os dias este blog mostra em suas páginas as deficiências da região nordeste de Goiás, que há mais de 40 anos é conhecida em todo o estado como o "Corredor da Miséria", uma alcunha que doí na alma de quem é originário da região. 

Em pleno ano de 2019, século XXI, nada mudou na realidade sócio-econômica de cidades de como Cavalcante, tida como a mais pobre do estado, Monte Alegre, Teresina de Goiás, São Domingos, Divinópolis de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara e Nova Roma.  

Nesta semana, esta triste realidade foi jogada, em números, na cara do governador do estado, Ronaldo Caiado, de todos os seus secretários e ainda na cara do ministro da Cidadania, Osmar Terra.  

Na oportunidade, o prefeito de Cavalcante, Josimar Saraiva, disse que ainda leva merenda escolar às crianças em lombo de burro. 

Resta agora saber se os governos federal e estadual irão tomar uma iniciativa para mudar essa realidade brutal.  

A pergunta que não quer calar é quais ações podem e são capazes de inverter este cenário tão nefasto de pobreza e exclusão social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.