segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Com apoio da Prefeitura de Dianópolis (TO), romeiros celebram a tradição da Romaria da Sucupira




Valorizando a cultura do município, a Prefeitura de Dianópolis, por meio das Secretarias de Obras e Transporte, Cultura e Saúde, apoiou mais uma edição da tradicional Festa da Sucupira.

A Prefeitura ofereceu estrutura com tendas, som, limpeza do local, patrolamento da estrada que dá acesso ao local da festa, disponibilizando caminhão pipa para molhar as ruas do Santuário, coleta de lixo, além de disponibilizar ambulância 24 horas durante o festejo, com equipe de profissionais da saúde. 


“A festa da Sucupira, assim como as Missões, faz parte do calendário cultural do município. 

O trabalho foi realizado em conjunto com a secretarias municipais, como forma de valorização da cultura do nosso município. 

Tivemos um imprevisto com o rompimento de um cabo da rede de energia elétrica, o que gerou atraso na programação de sexta-feira, mas mesmo assim, a festa aconteceu dentro daquilo que foi proposto”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

Tradição

Com mais de 130 anos de tradição, a Romaria da Sucupira, reúne famílias, amigos e devotos do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário. Durante quatro dias romeiros festejam a Romaria, que tem seu início na sexta-feira, com o tradicional encontro das folias.

Além das folias, a festa conta com imperador e imperatriz, levantamento dos mastros, batizados, missas, reinados, fogueira e confraternização entre os fiéis. 

A festa encerrou nesta segunda-feira, com a missa dos romeiros.

Fonte: Prefeitura de Dianópolis (TO)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.