terça-feira, 13 de agosto de 2019

Chapada dos Veadeiros é contemplada no Programa Investe Turismo



O recém-anunciado Programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, divulgou as rotas estratégicas que farão parte de um amplo pacote de investimentos que tem o objetivo de fortalecer a atividade turística no Brasil e desenvolver um Mapa do Turismo Inteligente para identificar e georreferenciar iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos no setor turístico em todo o país.

Entre as selecionadas, a região da Chapada dos Veadeiros foi contemplada e deve receber parte do investimento inicial de R$200 milhões, que será aplicado em ações de marketing e melhorias de infraestrutura e serviços para recepcionar os visitantes dos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. 

Com incontáveis belezas naturais, ambos já possuem fortíssimo apelo turístico e atraem milhares de visitantes todos os anos.

Esse momento vai ao encontro das recentes mudanças promovidas pela SociParques no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, agregando esforços em fixar a região como rota turística competitiva, sem deixar de promover um turismo consciente e sustentável. 

Recentemente, os moradores e turistas acompanharam de perto algumas das mudanças promovidas pela empresa, que firmou contrato de concessão com o ICBMBio e ficou responsável por implantar e aprimorar os serviços de apoio à visitação na Unidade de Conservação.

Com uma extensa lista de melhorias, a SociParques abriu canais de diálogo com moradores e turistas, e de forma coordenada, deu início à transição de processos no PNCV. 

A concessionária está otimista com o anúncio dos investimentos, que serão aplicados por meio do Programa Investe Turismo, e entende que alinhar o trabalho dos setores público e privado é a maneira mais assertiva e próspera de beneficiar toda a sociedade.

“Contribuir com o desenvolvimento do país, executando uma gestão transparente e eficaz, sempre será uma das principais premissas da SociParques. 

Entramos no PNCV empenhados em aplicar o nosso conhecimento e experiência e fazer o melhor dentro daquilo que nos propomos e que é nossa especialidade. 

Antever os benefícios que serão gerados por meio do Programa Investe Turismo para todos os brasileiros e saber que estamos alinhados em aumentar o potencial turístico da região da Chapada dos Veadeiros, é animador.” destaca Rafael Ferraz, diretor da SociParques.

Sem deixar de proteger os patrimônios culturais, históricos e naturais, o programa irá trabalhar com o objetivo de posicionar o país como detentor dos mais diversos tipos de roteiros turísticos e promover ações voltadas para o empreendedorismo e comércios locais, garantindo o progresso por meio de qualificação de mão de obra local, geração de emprego e renda.

Fonte: O vetor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.