quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Casa de Apoio Coração Solidário em Goiânia é referência de bom atendimento no estado




A Casa de Apoio “Coração Solidário” em Goiânia, empresa privada mantida por convênios com prefeituras do interior do estado de Goiás, ajuda centenas de famílias goianas que necessitam de apoio para tratamento de saúde, onde os pacientes são encaminhados para realização de exames e internações hospitalares. 


A casa tem uma excelente estrutura com 40 apartamentos com banheiros individuais, armários embutidos e 120 leitos. Também tem uma excelente cozinha industrial e uma lavanderia. 

Na casa o paciente tem direito a hospedagem com acompanhante, café da manhã, almoço, jantar e transporte para levar e trazer os pacientes para laboratórios de exame e internações hospitalares. 

A Casa de Apoio é conceituada como referência para centenas de pessoas que dependem de hospedagem, alimentação e transporte durante algum tratamento médico na capital. 

Segundo levantamento das estatísticas, aos longos dos últimos dois anos (2016/ 2018), já foram realizadas mais de 20 mil atendimentos na casa. 

Em média são atendidas mais de 80 pessoas por dia. 

Neste primeiro semestre de 2019, a procura das pessoas pelos serviços da casa de apoio aumentou muito, com isto, o proprietário Edson Ferreira dos Santos, contratou Evônio Madureira, proprietário da empresa Central das ONGs, com sede em Teresina de Goiás, para constituir uma Organização Não Governamental e administrar a casa de apoio nos próximos anos. 

Evônio afirma que a ONG está na fase final de registro dos documentos e deverá funcionar a partir de setembro deste ano com a denominação de “Coração Solidário Luiz Ferreira dos Santos”, em homenagem ao pai do Edson Ferreira, que fundou a Cooperativa dos Produtores Rurais do Distrito da Prata e promoveu o primeiro assentamento no município de Monte Alegre de Goiás nos anos de 1990. 

De acordo Edson Ferreira, com a criação da ONG e com a experiência de Evônio, ficará mais fácil celebrar parcerias e convênios com empresas privadas e órgãos públicos municipal, estadual e federal, isentando a empresa das despesas tributárias. 

Segundo Evônio Madureira, a ideia é reformar e ampliar o prédio onde funciona a casa para oferecer melhores condições de hospedagem, alimentação e transporte para os pacientes. 

A casa de apoio fica localizada na Rua 07, Quadra “H”, Lote 07, nº 229 – Setor Marechal Rondon – FONE (62) 3534-1264 Goiânia (GO), próximo à rodoviária. 

A equipe da casa recebe as pessoas com carinho e muita atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.