quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Alto Paraíso e Posse (TO) registram chuva


Após mais de dois meses de intenso calor, algumas cidades de Goiás registraram chuva entre a noite de segunda-feira (5) e a manhã desta terça-feira (6).

Em Mineiros e Chapadão do Céu, ambos na região sudoeste do estado, chegou a cair granizo.

Outras cidades também registraram chuva, mas como menor intensidade. É o caso de Jataí, São Simão, Posse, Alto Paraíso de Goiás, Rio Verde, Aloândia e Pontalina.

De acordo com a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, chuvas de granizo não são comuns para essa época do ano no estado.

"Não é muito, mas pode ocorrer por conta do contraste térmico, que é muito calor na superfície e o clima mais frio na altitude, causando uma nuvem chamada de Nimbus", explica.

Elizabete destaca que estão previstas novas pancadas de chuva - entre 20 e 30 milímetros - para a região sudoeste de Goiás, inclusive, com rajadas de vento e novamente queda de granizo.

No entanto, para Goiânia, a previsão é de apenas um chuvisco no fim da tarde. Chuvas mais firmes e consistentes somente em outubro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.