quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Alto Paraíso de Goiás recebe Simpósio de Saúde Integrativa


O uso de óleos essenciais trazem grandes benefícios à saúde, mas além disso, consegue estabelecer uma relação única entre o corpo e o espírito, promovendo o equilíbrio e o bem-estar. 

Para debater mais sobre o tema, entre os dias 22 e 24 de agosto acontece, em Alto Paraíso de Goiás (GO), o II Simpósio Sobre Saúde Integrativa – Perspectivas e Abordagens da Medicina Integral para o Cuidado Humano. 

O evento contará com a presença de Fábián László, cientista aromatólogo e CEO do Grupo Laszlo, que ministrará uma palestra no dia 23 (sábado), às 10h05, abordando a temática: “Compreendendo os Mecanismos de Influência dos Óleos Essenciais: do DNA ao Espírito”.

A palestra que abordará o modo de atuação dos óleos essenciais em nosso corpo físico e sutil, explorando os mecanismos envolvidos no processo de cura que eles proporcionam. 

“Serão estudados os receptores olfativos celulares e como as moléculas aromáticas, ligando-se a eles, conseguem modular a atividade do DNA. 

O tema tem o propósito de mostrar o quão importante é o sentido do olfato em servir de ponte de conexão entre nossos corpos densos com os sutis, trazendo-nos equilíbrio para um processo evolutivo e de cura mais rápidos,” explica Fábián.

A 2ª edição do Simpósio Sobre Saúde Integrativa visa disseminar para toda a população e, em especial, aos profissionais de saúde, os significados e benefícios das práticas integrativas e complementares. 

O evento também objetiva construir, com base nesse marco e em consonância com a OMS – Organização Mundial da Saúde, ações que signifiquem e lancem luz sobre os conhecimentos tradicionais em saúde, objetivando a pesquisa e o desenvolvimento da etnobotânica, dentre outras abordagens, na promoção da saúde para as populações.
O evento é gratuito e reunirá grandes especialistas, pesquisadores, gestores, terapeutas e uma rede de multiplicadores que constituem o caleidoscópio de parcerias que apoiam a realização dessa profícua ação voluntária.

Serviço:

II Simpósio de Saúde Integrativa na Reserva da Biosfera do Cerrado – Goiás - Território, Saberes e Saúde: Perspectivas e Abordagens da Medicina Integral para o Cuidado Humano

Quando: Dias 22, 23, 24 de agosto de 2019

Onde: Polo da UAB de Alto Paraíso de Goiás, na região central do município, próximo à prefeitura e rodoviária municipal. (R. São Jorge, 255, Alto Paraíso de Goiás - GO, 73770-000)

Para conhecer maiores detalhes sobre o evento, realizar a sua inscrição e conhecer a programação completa, acesse: https://www.isol.org.br/simposio-saude-integrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.