terça-feira, 30 de julho de 2019

Novenário ao Bom Jesus da Lapa (BA) atrai turistas de todo país para a região



Referência do turismo religioso na Bahia, Bom Jesus da Lapa deve receber cerca de 650 mil visitantes para a sua 328ª romaria. 

O novenário teve início no domingo (28) e movimenta a cidade até segunda-feira (05). O auge das comemorações será na terça-feira (06), quando acontece a Festa do Senhor Bom Jesus. Para o dia 06, a programação prevê missa solene, a partir das 7 horas. 

A celebração prossegue até 17h e inclui procissão. Viajantes de todo Brasil participam da romaria e aquecem a atividade turística da cidade, situada às margens do Rio São Francisco.

O padre João Batista Alves, reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, informa que o público é constituído por pessoas vindas de todos os estados brasileiros, “com predominância das cidades da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Tocantins”. 

Ainda de acordo com ele, tanto a cidade quanto o Santuário escrevem as linhas da história do turismo religioso no país.

 “É um espaço consolidado há mais de 300 anos no Brasil. Temos uma grande responsabilidade em sistematizar e organizar a história secular do povo brasileiro”, disse.

As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro. De acordo com Maíla Ferreira, do Palace Hotel, o estabelecimento está com 100% de ocupação para o período. 

“Desde a semana passada, temos todos os apartamentos reservados para esse período”, afirmou.

Fonte: Fala Barreiras

Um comentário:

  1. MUITO BOM MESMO A ROMARIA AQUI EM BOM JESUS DA LAPA BA. VC QUE AINDA NAO TEVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER , CONVIDO VC A VIR, EU ERA MORADOR DE NOVO ALEGRE E HOJE MORO AQUI EM.BOM JESUS DA LAPA BEM AO LAFO DA GRUTA, MUITO LINDO MESMO ESSE LUGAR. VENHA E SEJAM BEM VINDOS.
    PRECISAREM DE ALGUMA COISA QUANDO TUVER POR AQUI E ESTIVER AO MEU ALCANCE, PODEM CONTAR COMIGO, PESSOA DE NOVO ALEGRE, COMBINADO, AURORA, LAVANDEIRA E CAMPOS BELOS.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.