terça-feira, 9 de julho de 2019

Combate a incêndios: Defesa Civil Estadual e parceiros realizam Dia D na Região Sudeste




A Região Sudeste do estado será o próximo alvo das ações do Comitê Estadual de Combate a Incêndios Florestais e Controle de Queimadas no Tocantins (Comitê do Fogo), com a realização do chamado Dia D. 

A programação será desenvolvida em Paranã, Arraias e Dianópolis, visando orientar e alertar sobre o não uso do fogo neste período, quando a falta de chuva se torna propícia para os incêndios florestais com grandes prejuízos ao meio ambiente e também aos próprios moradores da zona rural. 

Todo o trabalho é capitaneado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

A cidade de Paranã, cerca de 360 quilômetros de Palmas, já na divisa do Tocantins com o Goiás, é a primeira a receber o evento na região. 

A programação será nesta terça-feira, 09, com início às 8h, e a meta dos parceiros é visitar pelo menos 100 propriedades.

Na quarta-feira, 9, será a vez das cidades de Arraias e Dianópolis receberem as equipes para a programação. Ao todo, o Comitê do Fogo vai a dez municípios. 

Todos eles formam o grupo onde mais houve índices de incêndios florestais em 2018.Ao final da programação, os 32 parceiros que integram o Comitê do Fogo querem contabilizar 1800 propriedades visitas nas 18 cidades listadas.

Durante a passagem em cada chácara, estância, sítio ou fazenda, as equipes da Força-Tarefa vão contar com um aplicativo que registra a exata localização da propriedade. 

A ferramenta ainda possibilidade acrescentar informações sobre a visita, o que foi desenvolvido no local, adicionar fotos, etc. O banco de dados poderá ser analisado numa próxima ocasião, com comparação das informações.A lista

Os municípios listados como os que mais queimaram no Estado em 2018, são: Pium, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Lizarda, Paranã, Arraias, Goiatins, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e Rio Sono.

Fonte: Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.