segunda-feira, 3 de junho de 2019

Prefeitura de Monte Alegre (GO) remove túmulos e vereador levanta-se contrário




Por Felipi Sousa Campos, Vereador

"Vejam o absurdo e a que ponto chegou a Prefeitura de Monte Alegre de Goiás. Eu já sabia que se achavam donos da cidade mas agora eu tenho certeza.

“A importância de um túmulo.

É o local onde deixamos os restos mortais de nossos entes queridos. Mesmo sabendo que nós túmulos só estão suas matérias e que com o passar dos tempos nada mais restará. 

É o lugar onde vamos prestar nossas homenagens, desabafar nossas alegrias e tristezas. 

Estou tão triste de saber que muitos restos mortais estão sendo retirados do cemitério para ampliação do mesmo. 

Pois nossa cidade tem tantos terrenos vazios e abandonados, que poderiam ser usados para construção de um novo cemitério. Mas a Administração decidiu retirar os túmulos que estão ali há tantos anos.

Isso é desrespeitar nossos falecidos e os familiares.

Dói muito saber que muitos familiares não tiveram condições financeira de construir um túmulo pro seus entes queridos. É que por isso foram sentenciados a perder seus sepulcros.

O pior de tudo isso é saber que essas decisões foram tomadas a Bel prazer dos governantes, que em nenhum momento consultou os familiares.

Que meus entes saibam que são amados e que mesmo sem direito a túmulo, viverão para sempre em nossos corações.

Fica a saudade eterna e a tristeza de não ter um túmulo pra homenageá-los e visitarmos.

É acima de tudo fica a minha REVOLTA e decepção pela forma como estão tratando os restos mortais de nossos parentes e amigos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.