terça-feira, 18 de junho de 2019

PMs evitam duplo homicídio em Alto Paraíso de Goiás



Por Roberto Nabofarzan, 

No final da manhã desta segunda-feira, 17, Policiais Militares da 14ª CIPM foram acionados para verificar denúncia de gritaria e quebradeiras em uma residência no Setor Novo Horizonte.

Viatura com equipe composta pelo Sargento Costa Silva e pelo Cabo Xavier se dirigiu ao local, onde encontraram J.G. de F. trancado no banheiro, em pé no vaso sanitário, com uma corda amarrada no pescoço e na vigota da casa, gritando que iria se suicidar.

Usando o conhecimento profissional de negociação para esses casos, os policias militares argumentaram por vários minutos com J.G., sempre procurando acalma-lo e evitar que ele atentasse contra a própria vida.

Atentos aos detalhes, os policiais militares trouxeram o senhor J.A, pai do jovem, para próximo das negociações e, em um momento de distração de J.G arrombaram a porta do banheiro, abraçando o corpo de J.G, evitando que se atirasse, e rapidamente tiraram a corda de seu pescoço.

Depois de acalmar o jovem e constatar sua desistência de se matar, a equipe formada por Sargento Costa Silva e pelo Cabo Xavier recebeu informação que a mulher de J.G, a senhora L. da S.S. ao ver o marido transtornado, quebrando as coisas de casa e ameaçando se matar, também entrou em surto, saindo correndo, levando nas mãos um estilete, com o qual dizia que também iria se matar.

L.S foi encontrada pelos policiais em local próximo de sua residência, onde foi desarmada e convencida de que seu marido estava bem e que deveriam se ajudar.

Antes de ser encaminhado ao hospital municipal, e depois para a delegacia de polícia para os registros necessários, o jovem J.G afirmou aos policias militares que estava passando por problemas familiares, e que havia tido uma forte “desavença” com sua esposa, e que por isso teria decidido se matar.

A esposa, L.S. se negou a acompanhar a equipe militar para a realização dos exames médicos e também se recusou a comparecer a delegacia de polícia civil para dar maiores esclarecimentos.

Moradores na vizinhança aplaudiram a ação rápida e eficiente dos militares envolvidos, parabenizando-os pelo salvamento de duas vidas de pessoas em momentos de total descontrole emocional.

Fonte do jornal O VETOR nos passou um vídeo com a ação dos Policias Militares no momento de convencimento ao jovem J.G. Deixaremos de publica-lo para preservar a identidade da família dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.