segunda-feira, 17 de junho de 2019

Itego abre 180 vagas para cursos gratuitos em Campos Belos


O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) de Campos Belos, região nordeste do Estado, abre matrículas nesta segunda-feira (17/06) para cursos de capacitação profissional. 

As vagas são para "Técnicas de Atendimento ao Cliente", "Preparação de Compotas e Doces", "Preparação de Bolos Artísticos" e "Corte e Costura". 

No mesmo dia, também estarão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional nas áreas de "Auxiliar Administrativo", "Pedreiro de Alvenaria" e "Pintor de Obras Imobiliárias".

São 180 vagas distribuídas nos turnos vespertino e matutino. Os interessados podem fazer a matrícula até o dia 21 de junho, na Secretaria de Assistência Social do município, localizada na Avenida das Indústrias, Qd.D22, Lt.06, Setor Industrial. 

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Assistência Social de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17hs, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de conclusão do ensino fundamental.

Os cursos de capacitação profissional possuem carga horária de 90 a 120 horas/aula, com duração de até dois meses. 

Já os cursos de qualificação profissional possuem carga horária de 200 horas/aula, com duração de até três meses. Os cursos serão oferecidos na modalidade presencial e o início das aulas está previsto para o dia 24 de junho.

Os Cotecs são unidades móveis de ensino, vinculados aos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itego) mais próximo. O Cotec de Campos Belos é vinculado ao Itego Carmem Dutra de Araújo, em Formosa, unidade certificadora dos cursos oferecidos.

Para ter direito ao certificado de conclusão de curso, o aluno deverá ter frequência mínima de 75%, participação nos eventos acadêmicos e aprovação no desenvolvimento das competências previstas na matriz curricular. 

A idade mínima para o candidato se matricular em qualquer curso oferecido pela unidade é de 16 anos, sendo que para alguns é necessário que o candidato tenha 18 anos.

Fonte: A Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.