quarta-feira, 19 de junho de 2019

Importante conquista: Projetos sociais musicais irão atender quase 200 crianças em Arraias (TO), todos tocados pela prefeitura local



No último sábado (15), a Prefeitura Municipal de Arraias, através da Secretaria de Assistência Social, fez o lançamento de dois Projetos Sociais que inicialmente irão atender 160 crianças, adolescentes e jovens.


O evento ocorreu na Praça da Juventude, às 9 horas da manhã.

O Projeto Arte&Balé, com 100 crianças matriculadas de 4 a 9 anos, terão aulas de balé duas vezes por semana e a terceira etapa do Projeto Accordes de Anjos: Ao Som de Violinos, que atenderá 60 alunos de 9 a 22 anos com duas horas de aula semanais.

Nesta etapa eles terão acesso diversos instrumentos clássicos, como violino, viola, violoncelo e baixo acústico.

A Prefeitura de Arraias fez ainda a inauguração da sala que abrigará as aulas de balé com total conforto e segurança.

Participaram do lançamento dois bailarinos profissionais do Studio Innovare e Núcleo de Artes e Danças de Palmas que encantou o público com o Espetáculo Simplesmente Alice e Príncipe de Copas, que fizeram apresentações solo e pass de deux.

O Quarteto Tocantins, sob a regência do maestro Eddi Guita, trouxe a beleza e a leveza da música. "Foi uma manhã rica em aprendizado e de conquistas importantes para o futuro de Arraias. Cuidar das pessoas é uma marca dessa gestão", disse Liz Adriana, uma das coordenadoras do evento.

Na mesma oportunidade, a Prefeitura de Arraias entregou ainda ao Projeto Accordes de Anjos 8 violinos, 3 violas, 1 violoncelo e 1 baixo acústico.

Outra importante conquista é de que a parceria firmada entre o Prefeito Wagner Gentil e o Comandante Coronel Autierrez da Polícia Militar de Arraias garantirá o transporte das crianças para as aulas de balé.






2 comentários:

  1. Só tenho a agradecer essa grande oportunidade que nosso prefeito e a primeira dama estão dando para nossas crianças, é a concretização de mais um sonho para elas , inclusive a minha filha muito feliz por essa oportunidade #ARTE&BALÉ# obrigada a todos ...

    ResponderExcluir
  2. Trabalho lindo!!! Parabéns pela iniciativa , governo que se preocupa em levar arte a comunidade , mostra que se preocupa com o futuro das crianças e com cultura da população, Studio Innovare tem orgulho em ter participado desse ponta pé inicial desse projeto tão lindo!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.