segunda-feira, 10 de junho de 2019

Governo do Tocantins entrega novas instalações de unidades das Polícias Civil e Científica na região Sudeste




A população da região Sudeste do Tocantins recebeu na sexta-feira, 7, novas instalações de unidades de Polícia Civil e Científica. 

Em cerimônia pela manhã, o Complexo de Delegacias de Polícia Civil e Regional de Papiloscopia foi inaugurado na cidade de Dianópolis. 

À tarde, a comitiva de gestores da Secretaria da Segurança Pública e autoridades da Polícia Civil deslocou-se 270 km, para a cerimônia de inauguração do Complexo de Delegacias de Polícia Civil e Postos Avançados de Papiloscopia e Perícia Criminal.

Sobre a agenda de inaugurações, o secretário de estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, relatou a importância do momento para a instituição, em meio a um projeto amplo de modernização do órgão: 

“Hoje é um dia de festa para a Polícia Civil, quando podemos vislumbrar com alegria um local que geralmente recebe as pessoas em seus momentos de maior angústia e necessidade. 

Aprimorar as estruturas de trabalho e atendimento à população faz parte de um projeto mais amplo, que envolve pensar a Segurança Pública de forma planejada e com resultados eficientes”, ressaltou o secretário.

Dianópolis

No município de Dianópolis, o imóvel locado foi reformado pelo proprietário sem qualquer ônus para a instituição e com prazo de comodato, desonerando a administração pública com despesas de locação. 

O Complexo possui amplas dimensões, é moderno e com melhor comodidade para servidores e cidadãos em geral.“Sou imigrante da Alemanha, naturalizado brasileiro, mas há 30 anos sou um verdadeiro ‘patriota’ de Dianópolis. 

Acredito que todo empresário tem a obrigação de ajudar a população do mercado em que atua, para melhorá-la, e é o que pretendi colaborando com a segurança pública”, disse Klaus Adalbert Holzaptel, proprietário do imóvel que sedia o Complexo.

Além de Klaus, mais 9 servidores das Policias Civil e Científica lotados na região Sudeste foram homenageados pela gestão da SSP pelo profissionalismo, retidão e comprometimento despendidos à instituição e à sociedade tocantinense na defesa de direitos fundamentais.

Além do secretário de estado, estiveram presentes no ato o Prefeito Municipal Gleibson Moreira Almeida, o vereador Júnior Trindade, o juiz cível Jossanner Nere Nogueira, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público Estadual, Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, Cidadania e Justiça, dentre outras autoridades.

Arraias

Em Arraias, o Complexo de unidades policiais, obra custeada em parceria com o Poder Judiciário e apoio do Ministério Público Estadual, a partir da destinação de recursos oriundos de procedimentos judiciais de transação penal, foi implementada em espaço amplo, seguro e humanizado, com três áreas construídas para alocação, em uma delas, da Delegacia local e Central de Atendimento (Plantão); Anexo da Delegacia e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM; e, em outra, os Postos Avançados de Papiloscopia e Perícia Criminal.

Para o juiz criminal e diretor do foro Márcio Ricardo Ferreira Machado, a inauguração coroa uma atuação já admirável dos policiais civis locais e o empenho da gestão da Secretaria. 

“Sempre tivemos policiais civis comprometidos e efetivos no combate à criminalidade local, mesmo com deficiências estruturais. Por isso, só posso parabenizar à Secretaria da Segurança pela gestão, com melhorias evidentes, e acreditar que o trabalho policial civil será otimizado”, pontuou o juiz.

Além do magistrado, estiveram presentes o promotor de justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, o defensor público Edson Perilo de Azevedo Júnior e representantes do Legislativo municipal, da Subseção de Taguatinga da Ordem dos Advogados do Brasil e da Polícia Militar.

Aproximação

Após as solenidades, em ambas as cidades, o secretário reuniu-se com os servidores das unidades inauguradas para apresentar o modelo de gestão baseada em evidencias e resultados implementado pela SSP, em que estratégias e tomada de decisões são fundadas em estatísticas, análises e necessidades apresentadas por gestores e pelos próprios servidores, como projetado em questionário a ser aplicado aos policiais.

Além disso, os servidores puderam conhecer o Plano Estadual de Segurança Pública, demandado pelo governo federal como uma das condições para o repasse de verbas federais para ações em Segurança Pública no estado. 

O Plano será objeto de audiência pública dentro dos próximos 10 dias e seu resultado, após inúmeras discussões com diversos órgãos e a comunidade em geral, será apresentado em evento oficial. Inserto nesta proposta está ainda o projeto de Modernização da Polícia Civil.

Após a explanação, o gestor e sua equipe levantaram junto aos servidores as principais necessidades para o aprimoramento do órgão de segurança, para que as melhorias a serem buscadas para os servidores e unidades locais sejam compatíveis com a realidade por eles experimentada.

Confira, abaixo, o endereço e telefones para contato das novas unidades de Polícia Civil e Científica do Sudeste do estado:

Dianópolis

Rua José Pitágoras Rodrigues de Melo, n. 137, Setor Nova Cidade
Telefone 63 3692-2078

Arraias


Rua Apoenan de Abreu Teixeira, s/n, Quadra 21, Lote 01, Centro

Prédio I – Postos Avançados de Papiloscopia e Perícia Criminal (Telefone 63 3653-1068)
Prédio II – Delegacia de Arraias e Central de Atendimento (Telefone 63 3653-1715)
Prédio III – Anexo da Delegacia de Arraias e Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Telefone 63 3653-1905)

Fonte: Governo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.