quarta-feira, 19 de junho de 2019

DRE de Arraias reúne diretores e coordenadores escolares para debater resultados do 1º semestre




Diretores escolares, coordenadores pedagógicos e servidores da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias participaram de reunião nesta quarta-feira, 19, no auditório da Universidade Federal do Tocantins. 

O objetivo da reunião foi o alinhamento dos processos de gestão, ensino e aprendizagem desenvolvidos pela Diretoria e pelas unidades escolares durante o primeiro semestre de 2019.

A pauta da reunião incluiu a divulgação do Selo Quem Educa, Faz! e de outros programas e projetos, o calendário escolar e, ainda, foi uma oportunidade de homenagear os servidores que promoveram formações continuadas na DRE. 

Outras temáticas como gestão de pessoas, alimentação e transporte escolar também foram abordadas.

Foi realizada, ainda, uma palestra sobre gestão democrática e de pessoas, ministrada pelo Juiz de direito Márcio Ricardo Ferreira Machado.

O diretor regional de Educação, Leonardo Victor dos Santos, comentou sobre os resultados da ação. “Todas as temáticas tratadas na reunião foram voltadas para a valorização dos servidores e para o trabalho que desenvolveram. 

Neste fechamento de semestre, é importante debatermos os resultados para melhorarmos os índices e o trabalho nas escolas”.

Diretora da Escola Estadual Brigadeiro Felipe, Marina Gomes Soares falou que “as temáticas deste encontro colaboram para a união no trabalho escolar, fortalece a parceria DRE/Escola e nos subsidia na formação contínua como gestores. 

Hoje, em especial, a fala do Dr. Márcio nos relembrou a importância do cuidado com os servidores da escola enquanto seres humanos e colegas de trabalho".

Já a coordenadora Creusa Elaine Ferreira, da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral de Combinado, destacou um dos momentos que mais gostou na programação da reunião. 

“A palestra do doutor Márcio nos faz refletir e rever algumas práticas. Ele usou falas simples e condizentes com as dificuldades das nossas escolas. Os temas foram significativos e as cobranças necessárias uma melhor gestão na escola”, finalizou.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.