terça-feira, 18 de junho de 2019

De Novo Jardim (TO) Para o Mundo: Tocantinense ajuda o Brasil a conquistar 1º lugar no Sul-Americano de Atletismo


Natural da pequena cidade de Novo Jardim, região Sudeste do Estado, a heptatleta tocantinense Paloma Dias Cardoso, 18 anos, ajudou o Brasil a ficar em primeiro lugar no torneio Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, realizado em Cáli, na Colômbia, durante o último final de semana. 


Ela conquistou o bronze no heptlato e fez parte do grupo de 47 atletas (22 homens e 25 mulheres) que no total conquistaram 40 medalhas no campeonato internacional.

A seleção nacional garantiu a primeira posição na classificação masculina, feminina e geral. Ao todo foram 19 ouros, 15 pratas e 6 bronzes. 

A delegação masculina somou 212 pontos, seguida da Colômbia, com 135, e da Argentina, com 74. 

As meninas ficaram em primeiro, com 184 pontos e desbancaram as colombianas, que somaram 163 e as chilenas que marcaram 77. 

Na classificação geral, o Brasil somou 396 pontos e superou a Colômbia, um dos principais adversários do continente, que totalizou 298 pontos.

Modalidade


O heptatlo, é uma modalidade do atletismo voltada apenas para mulheres e é composta por sete etapas: corrida de 100m com barreiras, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância, corrida de 200m e 800m. 

Paloma Dias, que treina pelo Clube Esperia, em São Paulo (SP), é campeã brasileira de heptlato, após vencer com 4892 pontos, a competição nacional no início de junho em Bragança Paulista (SP). Ela é líder do ranking nacional da categoria Sub-20.

Fonte: Jornal do Tocantins

Um comentário:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.