terça-feira, 4 de junho de 2019

Convite: Mestrado em Música




O mestrado acadêmico da UnB tem a duração de dois anos. Iniciei em agosto de 2017 e estou finalizando agora em junho de 2019, dentro do prazo dos dois anos.

"O Programa de Pós-Graduação “Música em Contexto” tem como objetivo promover a formação de pessoal qualificado, cuja competência científica e artística permita o exercício de atividades de ensino e pesquisa em consonância com as tendências contemporâneas da pesquisa em música, na produção de conhecimento filosófico, científico, artístico e tecnológico, contribuindo no plano internacional para a difusão e conhecimento dos problemas e contribuições da cultura brasileira. 

Minha carreira na música teve início na Assembleia de Deus na cidade de Brejo Santo-CE. Meu instrumento inicialmente foi o violão. 

Posteriormente, ainda na referida cidade, dei continuidade aos estudos na Banda de Música Olívio Lopes Angelim, na mesma cidade. Decidi seguir os estudos profissionalmente. 

Ao me mudar para Goiás pude então participar, por várias edições, do maior curso de música da América Latina: Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília (CIVEBRA). Isso serviu de motivação para continuar os estudos. 

Em 2014 pude concluir a Licenciatura em Música pela UnB e em 2015 a Especialização em Educação Musical pela Universidade Candido Mendes - UCAM/PROMINAS (2015). 

No final de 2016 participei de um processo seletivo na UFT. Passei então a ser professor substituto da Universidade Federal do Tocantins - UFT, campus de Tocantinópolis, no curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes e Música, onde também integrei o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo - GEPEC, e escrevi o artigo/capítulo “práticas pedagógico-musicais e interações no canto coral” para o livro “Educação do Campo, Artes e Formação Docente (Volume 2)”. 

Trabalhei nessa instituição de 2017 a 2018. Em agosto de 2017 iniciei o Mestrado em Música pela Universidade de Brasília – UnB na qual concluo agora em junho de 2019, mas ainda pretendo continuar os estudos e o próximo passo é o doutorado. Na UnB participo do grupo de pesquisa Educação Musical Escolar e Autobiografia - GEMAB.

Também atuo como avaliador ad hoc de periódico nacional. Atualmente sou professor de Artes/Música na Escola Adventista de Formosa/GO lecionando na educação infantil e no ensino fundamental I."

Um comentário:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.