terça-feira, 14 de maio de 2019

Querem fechar a UEG de Campos Belos, avisa deputado do Tocantins, que pede intervenção de Caiado


Durante a sessão ordinária da quinta-feira, dia 9, o deputado Jair Farias (MDB) entrou com requerimento na Assembleia Legislativa (AL), em regime de urgência, solicitando ao governador Mauro Carlesse (PHS) que interceda junto ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e ao reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ivano Alessandro Devilla, no sentido de que a instituição permaneça com o campus de Campos Belos (GO), na divisa com o Tocantins, em funcionamento.

O parlamentar argumenta que o fechamento do campus trará enorme prejuízo aos jovens estudantes de pelo menos cinco municípios do sudeste que fazem curso superior na instituição. 


O município de Campos Belos faz divisa com Arraias, distante apenas 23 km. 

A unidade ainda recebe estudantes de Combinado, a 45 km, Novo Alegre, a 33 km, Lavandeira, distante 50 km e Aurora, a 66 km. 

“Será uma perda muito grande para a região sudeste, se o fechamento ocorrer. 

Esta universidade representa a possibilidade desses jovens, já tão carentes de oportunidades terem acesso ao ensino superior, vários municípios serão impactados com a fechamento dessa instituição de ensino”, ponderou Jair Farias. 

“Fomos procurados por líderes daquela região e por isso entramos com requerimento, pedindo ao governador Mauro Carlesse que possa interceder junto ao Governo de Goiás, vamos ficar acompanhando esse caso para que tudo se resolva”, assegurou.

Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.