sábado, 13 de abril de 2019

Taguatinga (TO), uma cidade quase intransitável





Por Antônio Rubens,

Partimos do princípio que a Administração Pública teria que dar condições aos seus munícipes o direito de se locomover pela cidade com segurança, em ruas asfaltadas, ou mesmo de terras, mas em boas condições de transito.

Mas esse não é o caso da cidade de Taguatinga (TO), distante da capital cerca de 450 km, administrado pelo prefeito Miranda Taguatinga (PV).

As fotos que ilustram a matéria dá uma dimensão da situação que estão as ruas da cidade.

A cidade está com suas ruas praticamente sem condições de tráfego. E tem mais, há quase seis meses não tem qualquer manutenção, inclusive nas ruas da parte central da cidade.

A operação tapa buraco ocorrido em ano de 2018 foi feita com cascalho e terra, os buracos foram tapados com esses materiais e não com o produto asfáltico, como é feito normalmente, deixando as ruas bem vulneráveis a novas erosões e a cidade já vinha com um volume de buracos significativos.

Com a chegada do período chuvoso, a cidade vem sofrendo com a falta de manutenção em quase todas as suas vias urbanas, chegando até a ter ruas centrais com difícil acesso, com risco de carros ou motos caírem em algum buraco e provocar acidentes que possa vir a ferir o seu condutor ou mesmo danificar seu veiculo.

Segundo o prefeito, as obras só vão acontecer depois que o período chuvoso passar.

 “Nós não vamos gastar material e dinheiro nesse período, seria jogar dinheiro do contribuinte no ralo, esperamos mais compreensão da população, que assim que as chuvas passarem iremos montar um força tarefa e eliminar todos os problemas das nossas ruas”.

Mas para muitos populares que moram em ruas que não podem nem mais guardar o carro em sua garagem por não haver como transitar, fica a revolta da morosidade que o prefeito vem administrando a cidade.

 “A nossa cidade está um verdadeiro caos, quando chove e melhor nem sair de casa com qualquer veiculo, porque você pode correr o risco de cair em algum buraco e danificar o seu carro ou moto, nos estamos correndo risco de sofrer algum acidente grave, e a dificuldade ainda é maior no período noturno”, reclama um morador que não quis se identificar por medo de represália, pois ele trabalha na prefeitura.

A administração de Taguatinga ainda informa que as obras que vão mudar a cidade começara esse ano.

 “A nossa administração vai deixar essa cidade diferente, vamos fazer investimentos na recuperação das nossas ruas, no asfaltamento de alguns setores, na construção de escola, na construção em posto de saúde, na melhoria do hospital municipal, entre outras obras que entregaremos a população até o final do nosso mantado”, garante o prefeito de Miranda Taguatinga".

Mesmo com essas promessas que ainda não saíram do papel, a população vem sofrendo com falta de medico, de medicamentos, de infraestrutura e outras necessidades.

“Vamos esperar a cidade sucumbir para depois tomarmos alguma decisão, olha como está as ruas dos nossos bairros, será que vamos assistir isso de braços cruzados, será que vai ser preciso alguma pessoa sofrer algum acidente grave para o prefeito fazer alguma coisa com relação as nossas ruas, isso me deixa indignado, e olha que votei nele Miranda”, desabafa um morador do setor buritizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.