sábado, 6 de abril de 2019

Prefeitura de São Domingos emite Nota de Esclarecimento



NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Prezado Dinomar Miranda,

A Prefeitura Municipal de São Domingos vem, em atenção à matéria veiculada no seu Blog na data de 03 de abril de 2.019, com o título “Servidores de São Domingos (GO) têm sido preteridos na atual administração, diz leitor”.

Percebe-se que a pessoa anônima, usa deste veículo para propagar notícias falsas, que como sabemos em nada contribui para o bem comum, senão vejamos.

A folha de pagamento, em todos os meses desta Gestão fora pago de forma antecipada ao que preconiza a legislação e o 13º salário, sempre pago na folha do mês de aniversário, sendo esse, em alguns meses, transferido para a conta do aniversariante até o dia 10 do mês seguinte – limite para pagamento normal do salário mensal. 


Portanto, não há o que se falar em atrasos absolutamente, sabendo que direito adquirido é o recebimento do 13º salário até o dia 20 de dezembro de cada ano.

É relevante lembrar que a Gestão Municipal, luta e reluta com a drástica redução dos recursos desde o ano de 2017, sendo essa uma realidade dos municípios brasileiros.

Seria necessário apontar as contratações desnecessárias, uma vez que enxugamos ao máximo o número de contratos, chegando até mesmo a sobrecarregar alguns, para reduzir os gastos com pessoal, em função da referida redução de repasses financeiros. 

Porém, melhoramos a qualidade na prestação dos serviços públicos municipal ao cidadão em São Domingos.

Quantos as festas, este município possui um calendário exigente pela população, como Réveillon, Carnaval, Tradicional Festejo do Padroeiro São Domingos de Gusmão, São Sebastião (Distrito de Estiva) entre outras, que é uma necessidade a realização delas pelo Poder Público Municipal, porém salienta informar que diferentemente de Gestões anteriores, onde a Prefeitura Municipal patrocinava com o dinheiro do povo algumas delas e os organizadores cobravam a portaria desse mesmo povo. 

Acabamos com essa farra descabida neste município. E, ainda mais, todos os gastos foram feitos com os devidos tramites legais, zelando sempre pelo menor preço e qualidade. Elevamos o nível de todos os eventos festivos realizados dentro do nosso calendário.

No dia 03 de agosto de 2.019, teremos sim o Show do AMADO BATISTA, (aqui, fazemos um especial convite a toda região para estar presente), com tudo realizado nos moldes da legislação e, só não vê quem não acessou o portal www.saodomingos.go.gov.br , ou não buscou o processo físico na Prefeitura Municipal.

Nosso Portal da Transparência atesta as nossas afirmações, bem como todas as contas já julgadas pelo T.C.M, estão aprovadas, demonstrando que o Executivo Municipal atua com o devido respeito à coisa pública, que, aliás, não é uma virtude, é uma obrigação. 

Informamos que qualquer peça documental está arquivada no Controle Interno da Prefeitura Municipal a disposição de qualquer cidadão.

No tocante às patrol, foi realizado um leilão público, obedecendo todos os princípios legais, para a venda de uma Dresser 140 C, ano 1981, que já não atendia mais as exigentes necessidades de recuperação de nossas estradas, onde até mesmo a compra de peças de reposição já não se consegue a contento e, também, para a venda de outra patrol Combat 170 H, adquirida em 2009, objeto de super faturamento, sendo inclusive motivo de ação judicial ajuizada pela Assessoria Jurídica desta Administração. 

A venda se deu, em função da péssima qualidade da máquina, já que as suas
constantes quebras, corroia os cofres do município, e em muito prejudicava o desenvolvimento das  frentes de serviços, elevando ainda mais os gastos ao erário municipal. 

Um processo de compra de uma patrol usada, porém que atenda aos anseios da Administração Municipal está em curso na Comissão de Licitação.

Entre tantas outras, nossas ações continuam e, oportunamente convidamos toda a população para no dia 20/04/2019, receber a Academia de saúde – cuja obra estava paralisada, sendo também objeto de desvio de recursos e que esta Administração retomou a obra, concluindo-a. 

Nessa ocasião, entregaremos um (possivelmente dois) caminhão (ões) basculante 0 km e, ainda o lançamento da
obra de construção de calçadas conforme o plano de trabalho, no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Temos a consciência de que é preciso saber lidar com as adversidades. Há muitas pessoas que acostumaram a depender dos recursos públicos e, que agora impedidos pela força da maioria da nossa gente, não conseguem reconhecer as boas ações praticadas por esta Gestão. 

Vamos continuar exercendo as funções administrativas para a promoção da qualidade de vida da nossa gente e, elevar a patamares satisfatórios este histórico e promissor município de São Domingos – GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.