sábado, 6 de abril de 2019

Por falta de dinheiro, Universidade de Goiás em Campos Belos pode parar as atividades



Prezado Dinomar Miranda,

Nós alunos da Universidade Estadual de Goiás, do câmpus Campos Belos , estaremos realizando um movimento estudantil, em forma de paralisação, no dia 08 de abril de 2019 a partir das 17h.

A nossa reivindicação consiste na indignação diante do orçamento de 2019, na qual consta que a UEG só tem recursos financeiros para manter as portas abertas até o mês de agosto (com muita dificuldade).

Devido a esse déficit orçamentário, a Universidade já encontra-se com dificuldade para manter seu funcionamento. 

Por exemplo, os cursos de Letras, pedagogia e agroecologia não possuem a mínima infraestrutura dentro dos laboratórios, já que não há equipamentos para realizar as práticas. 

Além disso, as colações de grau não estão sendo viabilizadas pela Universidade, devido a falta de dinheiro. 

Ademais, os alunos estão sendo prejudicados pelo fato de não poder estagiar visto que não foi liberado o seguro de vida que é obrigação do estado oferecer os estagiário. 

Além das bolsas ( iniciação científica, permanência, de pesquisa e extensão etc.) estão com os pagamentos atrasados. Além da falta de infraestrutura do prédio em si. 

Portanto nós,alunos, não aguentamos mais viver no estado em que estamos! #uegassimnaoda

2 comentários:

  1. Diante dessa situação que a universidade está passando fica difícil pra quem está entrando) visto que os recursos enviados pra educação e saúde sempre escasso, sem nenhuma preocupação por partes dos governantes,devemos parar de votar nesses hipócritas.

    ResponderExcluir
  2. Isso são os governantes que a população elegeu!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.